
Comerciantes de Jundiaí voltaram a ser alvos de criminosos em tentativas e golpe ou mesmo de assalto, em que os criminosos telefonam informando que estão nas imediações, fazem ameaças e exigem transferências via PIX para não entrarem atirando, ou enviam alguém para pegar dinheiro. A proprietária de uma farmácia na cidade, no entanto, já 'calejada' por conta de outras tentativas de golpe, tirou um sarrinho de um criminoso e gravou a ligação. Enquanto 'dava corda' para o bandido ao telefone, porém, ela acionou a Guarda Municipal para prevenção, assim como em outras oportunidades.
A vítima, que não registrou Boletim de Ocorrência, conversou com a reportagem. "Esse mesmo homem já havia ligado outras duas vezes nesta semana tentando dar golpe. Aí eu anotei o número e fiquei aguardando que ligasse de novo para gravar, e deu certo", disse ela, que acionou a GM. "Somos uma franquia e temos a orientação de acionar a polícia imediatamente".
Confira a transcrição da ligação
- (Vítima) Alô!
- (Bandido) Oi boa noite, está me ouvindo?
-Sim (Vit)
-Meu nome é Bruno, com quem eu falo? (Ban)
-Antônia (Vit)
-Antônia, você é da farmácia da avenida (endereço exato do local)? (Ban)
-Isso mesmo (Vit)
-É que cheguei há poucos dias na cidade e estive na sua farmácia, você está sendo super educada comigo, parabéns, tá bom! (Ban)
-Certo (Vit)
-Você seria a supervisora, farmacêutica ou balconista? (Ban)
-Balconista (Vit)
-E quem seria o farmacêutico? (Ban)
-Ele faltou (Vit)
-Ah tudo bem (Ban)
-É que eu estou encostando meu carro aqui do outro lado da farmácia, dois homens vão atravessar e entrar na farmácia, estão armados, só recolhe o dinheiro e entrega pra eles pra não entrarem atirando em vocês aí dentro, tá certo? Se tu contar para alguém, eles entrar atirando. Não precisa né? (Ban)
-O que você quer que eu faça? (Vit)
-Quero que você conte todo o dinheiro do caixa, vão entrar dois homens e você entrega para eles. (Ban)
-Eles precisam entrar armado, não né? (Ban)
-Mas como que eu faço, fico esperando? (Vit)
-Tem quantos caixas? (Ban)
-Um só (Vit)
-Quanto tem no caixa? (Ban)
-Acho que tem só R$ 5 (Vit)
-Vai, entra e mata essa vadia lá dentro vai. (Ban)
-Vai, você está preso, para de ser louco! (Vit)
*Fim
A reportagem checou com fontes policiais para saber se há registros de boletins de ocorrência de casos semelhantes, mas a informação é que, apesar de chegar ao conhecimento sobre tentativas de crimes, não há queixas oficialmente registradas.