
Um homem foi preso por descumprir de medida protetiva, violência doméstica e lesão corporal, na madrugada desta quinta-feira (17), após invadir a casa dela, no Jardim América 3, em Várzea Paulista, e agredi-la e expulsa-la de sua própria casa. A Polícia Militar precisou utilizar um taser (arma de choque) para contê-lo e fazer a prisão.
A PM foi acionada para atender ocorrência de violência doméstica e, chegando no local, os policiais se depararam com a vítima do lado de fora da casa, na companhia do filho e bastante assustada.
Ela relatou que estava na residência, quando o ex-marido - contra quem está protegida por medida protetiva -, invadiu, a agrediu e a colocou para fora de casa. Ainda segundo ela, ele estava bastante nervoso e sob efeito de álcool ou drogas.
Os PMs solicitaram que ele saísse da casa, mas ele não obedeceu e colocou uma cama atrás da porta para impedir que os policiais entrassem.
Os agentes, no entanto, forçaram e conseguiram abrir parcialmente a porta, momento em que o ex-marido se aproximou de forma agressiva. O militar efetuou então um disparo de arma de choque e, desta forma, conseguiu que o alvo ficasse vulnerável para a imobilização.
Ele foi detido, algemado e levado para o Plantão Policial, onde foi preso em flagrante.