EDUCAR E TRANSFORMAR

Meio Ambiente: peça teatral chega a escolas de Jundiaí e Itupeva

Por Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Ações consistem na circulação de uma peça de teatro com temática 'Meio Ambiente' e oficinas de iniciação teatral para crianças de escolas municipais
Ações consistem na circulação de uma peça de teatro com temática 'Meio Ambiente' e oficinas de iniciação teatral para crianças de escolas municipais

Nos dias 22, 23 e 24 de abril, as cidades de Jundiaí e Itupeva recebem uma programação especial voltada ao público infantil de algumas escolas municipais: a peça teatral “Para Sempre Meio Ambiente 2” chega com apresentações de teatro e oficinas de artes cênicas que prometem entreter, educar e transformar.

Com uma linguagem lúdica e envolvente, o espetáculo leva às crianças uma importante mensagem sobre a preservação da natureza, ao mesmo tempo em que estimula valores como cooperação, criatividade e expressão artística. As oficinas complementam a experiência com atividades que desenvolvem a imaginação, coordenação motora, expressão corporal e vocal — tudo de forma divertida e colaborativa.

A inclusão também é prioridade: o projeto conta com intérpretes de Libras, abafadores sonoros para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e monitores especialmente treinados para orientar o público com deficiências físicas, visuais ou que apresentem espectros, síndromes ou condições que gerem limitações. Todo o ambiente é preparado para garantir acolhimento, acessibilidade e bem-estar a todos.

Realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto é uma produção de Lígia Aydar, com apoio da Komedi Projetos e Altia, e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal - União e Reconstrução. A Lei, principal ferramenta de fomento à cultura no Brasil, torna possível que iniciativas como esta cheguem de forma gratuita às comunidades escolares, promovendo o acesso à arte e à formação cultural com responsabilidade social.

“Para Sempre Meio Ambiente 2” é mais que teatro: é arte em ação pela educação, inclusão e pelo planeta.

Comentários

Comentários