
PT de Jundiaí esteve na visita de Lula
O presidente do PT de Jundiaí, Ederson Felipe, o Felipão, esteve presente na visita do presidente Lula a Cajamar. Ele disse ao Jornal de Jundiaí que estava também acompanhando a deputada federal Juliana Cardoso e destacou a importância do setor logístico para a região. “Este é um dos maiores Centros de Logística que temos. Estamos aqui para tratar sobre geração de emprego e qualificação profissional”, disse. Além da deputada Juliana, outros parlamentares do PT estiveram no evento, como Carlos Zaratini e Kiko Celeguim. Guilherme Boulos e Professora Luciane Cavalcanti, do PSOL, fizeram parte da comitiva também, além do deputado estadual Eduardo Suplicy (PT).
Lula pede para continuar sonhando
Os discursos durante a visita de Lula à Cajamar não ficaram só por parte do vice-presidente do Mercado Livre e de ministros do Brasil, mas também de uma trabalhadora da empresa, Regina Rufino. O presidente destacou a importância de ter esta profissional contando sobre sua trajetória e finalizou sua fala pedindo que as pessoas ‘não parem de sonhar’. “Coloquei como critério conversar com as pessoas. Andei pelo galpão e vi um bom ambiente de trabalho. Gente agradecendo pelo Fies, pelo Prouni, e até pelo SUS. Quem produz a riqueza do Brasil são vocês”, afirmou, apontando para os trabalhadores.
Vereadores de Louveira chamam prefeito para explicações
Vereadores de Louveira realizaram reunião de emergência na tarde desta sexta-feira, 4, com o prefeito Paulo Finamore e parte do secretariado municipal, convidados para explicar os últimos projetos de lei enviados pelo Executivo para a Câmara. Os vereadores estão sendo procurados por moradores, que estão apreensivos diante de notícias divulgadas nas redes sociais.
Os projetos ainda estão em tramitação na Casa e ainda não foram discutidos na Reunião de Comissões. Durante quase duas horas os 11 vereadores presentes questionaram a equipe do Executivo sobre projetos de criação do Programa de Locação Emergencial, sobre parcelamento de débitos da Prefeitura com o Fundo de Previdência, criação da Secretaria de Relações Institucionais, sobre reestruturação na Fundação da Habitação (Fumhab) e a concessão de auxílio-transporte.
Entre explicações e sugestões, os vereadores solicitaram que o Executivo disponibilize todos os dados e estudos que foram realizados referentes aos projetos apresentados. O Executivo se comprometeu a atender as solicitações. Os projetos continuam em trâmite na Câmara e serão analisados, ainda, na reunião de Comissões, antes de serem encaminhados à discussão em plenário.
Anistia não avança
Líderes na Câmara dos Deputados disseram, reservadamente, ainda não ver clima para avanço do projeto de lei que propõe anistia aos presos do 8 de janeiro, mesmo diante da pressão feita neste domingo (6) sobre o presidente da Casa, Hugo Motta, em ato de Jair Bolsonaro (PL). Lideranças da esquerda avaliam que a estratégia pode ser um tiro no pé e isolar ainda mais o PL no Parlamento. Em São Paulo, deputados de direita, centro e esquerda reconheceram Motta como um alvo claro. O principal escalado para fazer o ataque foi o pastor Silas Malafaia. Para o projeto de urgência ser votado é preciso a assinatura de apoio de 257 deputados.
Quatro municípios elegem prefeitos
Quatro cidades do país elegeram novos prefeitos em eleições suplementares neste domingo (6). Os pleitos ocorreram após a cassação das chapas eleitas nas eleições de 2024. Novos chefes do Executivo municipal foram eleitos em Eldorado (SP), Neves Paulista (SP), Ruy Barbosa (BA) e Paranhos (MS). Os eleitorados que retornaram às urnas neste domingo somam 64,8 mil pessoas.
“Não depende dos Estados Unidos, da China, da Argentina. Depende de nós, brasileiros”, do presidente Lula sobre o tarifaço americano
.