POLÍTICA

PELA ORDEM

Por Redação |
| Tempo de leitura: 3 min
Divulgação
Kauãn Berto solicita que problemas sejam resolvidos com agilidade
Kauãn Berto solicita que problemas sejam resolvidos com agilidade

Prefeito de Cajamar cobra Enel
O prefeito de Cajamar, Kauãn Berto, esteve na sede da Enel nesta terça-feira (1º) para uma reunião com Guilherme Lencastre, presidente da Enel São Paulo, para alinhar o planejamento da nova gestão e cobrar melhorias na prestação de serviços no município. Entre os principais problemas estão quedas frequentes de energia, poda de árvores em áreas críticas, ampliação da iluminação pública e melhorias no atendimento à população. "Nosso compromisso é garantir que Cajamar tenha um atendimento de qualidade e que os problemas que afetam nossa população sejam resolvidos com agilidade. Seguiremos cobrando e buscando parcerias para avançar cada vez mais", destacou o prefeito Kauãn Berto.

Inclusão é assunto na Tribuna Livre
A Tribuna Livre foi usada nesta terça-feira (1º) para falar sobre inclusão, com mais atenção aos surdos e  conscientização sobre autismo. A primeira a falar foi Lorena Nascimento, que discursou sobre as dificuldades que pessoas surdas enfrentam. Mesmo sendo ouvinte, ela se solidariza com a causa pois convive com quem precisa de intérprete de Libras e sabe que são poucos os serviços que contam com este profissional. “Até para apoio psicológico e lazer os surdos ficam limitados”, disse.
Discursou ainda sobre inclusão Beverli Mendonça, pai de um autista, para falar sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado nesta quarta-feira, 2 de abril. Ele solicita mais atenção à data e à causa para que se torne um assunto mais debatido.

Transporte também é pedido na Tribuna
Representando mães de alunos do Instituto Federal - Campus Jundiaí, Isaura Marques, usou a Tribuna na sessão desta terça-feira (1º) para solicitar mais ônibus que fazem a linha para o local. Ela também entregou um abaixo-assinado aos vereadores. O presidente da Câmara, Edicarlos Vieira (União), disse que está ciente do problema e tem conversado com representantes de outras cidades, pois há muitos alunos de outras cidades e este apoio é essencial.

Itatiba vota sobre poluição sonora
Nesta quarta-feira (02), às 17h, será realizada a Sessão Ordinária da Câmara de Itatiba e os vereadores votam PL 61/2025, que estabelece normas gerais sobre a poluição sonora e a proteção do sossego público. O projeto prevê multa de R$ 1 mil, para infrações leves, até R$ 10 mil, nos casos de infração grave. Também está em pauta o PL 32/2025, que proíbe a contratação, por parte da Administração Pública Municipal, de shows e eventos abertos ao público infantojuvenil que envolvam expressão de apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas.

Estados e municípios vão prestar contas de emendas Pix
O ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou nesta terça-feira (1º) que estados e municípios prestem contas da execução de mais de 6 mil emendas Pix que não tiveram plano de trabalho. O prazo para a prestação de contas é de 90 dias. Segundo a decisão, a execução das emendas será suspensa por "impedimento de ordem técnica" caso estados e municípios não apresentem as informações solicitadas pelo Supremo. Dino disse que a falta de transparência na execução das emendas - com 6.247 planos de trabalho não cadastrados que somam "dezenas de bilhões [de reais] do orçamento público federal" - demonstra o "nível de desorganização institucional" das emendas Pix.

"Falta o apoio do Lula", diz o vereador de SP Rick Azevedo (PSOL) sobre fim da escala 6 x 1, proposta em tramitação na Câmara

Comentários

Comentários