NO CENTRO

Comerciantes se reúnem com vereador para solicitar melhorias

Por Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Samuel Silva/Jornal de Jundiaí
Comerciantes e moradores convidaram vereador para reunião
Comerciantes e moradores convidaram vereador para reunião

Um grupo de comerciantes e moradores da região central se reuniu na tarde desta sexta-feira (28) com o vereador Henrique Parrra Parra Filho, que integra o trio do mandato coletivo do Cardume (PSOL), para solicitar melhorias na região central. A principal reclamação é a segurança, já que muitos roubos e furtos são registrados. Os proprietários de lojas lembraram de episódios nos quais ficaram sem energia elétrica porque os fios foram levados e a colocação de iluminação extra em frente dos estabelecimentos para compensar a escuridão da rua e diminuir a sensação de insegurança.

Pontos como a cobrança de parquímetro, vagas de estacionamento, zeladoria e uma maior ação com foco na assistência social, auxiliando as pessoas que estão em situação de rua, foram abordados também. O comerciante Enrico Milamonti destacou que a reunião foi produtiva. “Pedimos uma atenção especial para os comércios da região central porque estamos precisando”, disse, lembrando também a necessidade de ações culturais e para a mobilidade.

Já a lojista Flávia Merighi, que é uma das organizadoras desta mobilização, destacou que o convite ao vereador foi pela necessidade de mais agentes públicos intercedendo. “Precisamos de um apoio da Câmara Municipal para poder resolver os principais problemas do centro. Isso afeta o nosso dia a dia como comerciantes. Foi uma reunião muito boa, com isso conseguiremos resgatar o nosso centro e melhorar a nossa cidade”, avaliou.

O vereador Henrique, do Cardume, explicou que a sugestão é solicitar ações diferentes para resolver os mesmo problemas. “São questões que já tentaram solucionar e não conseguiram. Não vamos repetir erros. As boas medidas, que se concentram em poucos quarteirões atualmente, devem ser ampliadas. Uma questão é o policiamento que foi solicitado. Esta ação sozinha não vai resolver, é preciso acrescentar outras”, disse, avaliando que além de mais policiais é preciso, por exemplo, ter equipe especializada da Assistência Social agindo ativamente na abordagem das pessoas em situação de rua.

“Acreditamos também que precisam de outras iniciativas, como atrair famílias para morarem no centro, criar um programa que reduza custos para empreender nesta região”, considerou  a respeito dos imóveis vazios. Já sobre questões de zeladoria, como limpeza, varrição e coleta de lixo, além da iluminação de LED que deve ser espandida para mais ruas, tempo de tolerância no parquímetro e mais vagas de estacionamento, o vereador destacou que serão feitos ofícios e cobranças mais pontuais ao Executivo. “Vamos criar um plano de trabalho com diversas etapas”, garantiu o vereador.

Comentários

Comentários