
‘BONDE PELA VIDA’ NO CALENDÁRIO DE EVENTOS
O evento “Bonde pela vida’, realizado pelo motoclube Insanos, passa a fazer parte do calendário de eventos de Jundiaí. A inclusão foi feita após aprovação do Projeto de Lei nº 14628, do vereador Rodrigo Albino (PL). O autor do projeto destacou a importância social deste grupo de motociclistas. “É o maior do Brasil e há mais de 10 anos realiza eventos. Estão sempre mobilizando pessoas, arrecadando alimentos, foram mais de 30 toneladas no último ano”, destacou. O diretor nacional de eventos do motoclube, Almir Ferrão, lembrou que o ‘Bonde pela Vida’ não é apenas um evento de lazer. “Fomenta turismo, comércio e cidadania”, disse, ressaltando que desde que o clube sempre teve este contexto social. O evento está marcado para julho e a entrada é apenas um quilo de alimento.
DIÁLOGO ABERTO ENTRE PREFEITO E VEREADORES
O presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, Edicarlos Vieira (União), destacou que o prefeito Gustavo Martinelli, que é do mesmo partido que ele, está fazendo uma gestão aberta às conversas com os vereadores. “Governo está à disposição para dialogar, algo que nunca aconteceu antes”, disse, se referindo ao prefeito anterior. A vereadora Quézia de Lucca (PL) discorda: “Está sendo com vocês, porque comigo não responde nem minhas mensagens”. Ela ainda afirmou que não deveria haver diferença no tratamento com os vereadores que são da base do prefeito: “Aqui estamos todos pelo povo”.
AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE LDO 2026 É NESTA QUARTA (26)
A Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) realiza na próxima quarta-feira (26), às 18h30, audiência pública para a apresentação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2026. A apresentação será on-line com transmissão pelo YouTube da Prefeitura de Jundiaí e pelo Facebook e Youtube da TVTEC Jundiaí, além do canal 24 da NET. A LDO norteia a preparação do Orçamento Municipal, estabelecendo as metas e as prioridades para o orçamento anual do ano seguinte.
A população pode participar ao vivo no estúdio da TVTEC na Avenida DR. Cavalcanti, 396 no Complexo Argos ou enviar contribuições e apontamentos para o e-mail: orcamento@jundiai.sp.gov.br.
JULGAMENTO DO STF MANTÉM TRAMA GOLPISTA NA TURMA
A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) negou nesta terça-feira (25) o pedido da defesa de acusados do núcleo central da trama golpista de enviar para o plenário do Supremo o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras sete pessoas.
A decisão foi tomada durante o julgamento do recebimento da denúncia contra os acusados. O colegiado analisa neste momento questões preliminares levantadas pelas defesas.
A recusa se deu por maioria, quatro votos a um. Só o ministro Luiz Fux foi contra julgar o caso na Primeira Turma - para ele, o caso deveria ser levado ao plenário.
“Eu sempre o defendi, estou com depressão, sendo julgada, e no pior momento ele falar dessa forma é trazer muito peso para as minhas costas”, da deputada federal Carla Zambeli sobre acusações de Bolsonaro.