O técnico Fausto Dias não escondeu a frustração após a derrota do Paulista contra o Nacional-SP, por 1 a 0, ontem (26), no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, pela 10ª rodada da Série A4. O treinador lamentou as muitas chances de gol desperdiçadas pelo time e ligou o sinal de alerta para a sequência da competição.
Em entrevista à Rádio Difusora Jundiaí 810 AM, após o jogo, o treinador afirmou que não se pode aceitar uma derrota dessas. "Desperdiçamos muitas oportunidades e isso custou caro. Talvez essa foi a derrota mais dolorida da minha trajetória à frente do Paulista, pelo que nós tínhamos produzido até então. Mas nós sabemos que não tem tempo de se lamentar, precisamos evoluir, com o pé no chão e humildade e trabalhando muito como sempre", disse o Fausto.
O técnico também revelou incômodo com as chances perdidas e afirmou que todos os jogadores se cobram para evoluir. "A gente está incomodado, sabemos que o Paulista é um gigante da divisão e está aqui pra vencer. E assim, [precisa] ser mais efetivo, nós sabemos que a nossa parte ofensiva tem que evoluir, estamos ganhando jogos de 1 a 0, magro, mas com oportunidades. Não é que o time não cria, pois criamos, mas não estamos sendo efetivos [...] nós estamos atentos a tudo isso, porque sabemos que o mata-mata é uma outra competição e não permite erros”, completou.
LIDERANÇA AMEAÇADA
O Galo segue na liderança isolada da competição, porém, perdeu a "gordurinha" de distância dos adversários e pode ser ultrapassado e cair para a 3ª colocação caso não vença o próximo jogo, mas vai depender dos resultados de outras partidas. Com 22 pontos, o Paulista tem dois à frente do São Caetano e do União Barbarense, 2º e 3º colocados respectivamente. Ambos tem uma derrota a menos que o time de Jundiaí, mas um gol a mais no saldo (sete do Galo contra oito dos adversários). O Joseense, com 18 pontos, completa o G4 da competição.
O próximo compromisso do Paulista é contra o Colorado Caieiras, neste sábado (1), às 15h, no Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí, pela 11ª rodada. Os ingressos já estão à venda pela internet e podem ser adquiridos CLICANDO AQUI.
O União Barbarense encara o Osasco Audax, apenas na próxima quarta-feira (5), às 15h, em casa, e o São Caetano recebe o São-Carlense, também no sábado (1), às 15h, no Anacleto Campanella.