
O Paulista contratou o atacante Ivamar Júnior, de 29 anos, que estava no Jacobina, da Bahia, para a sequência da 4ª Divisão Estadual. O atleta já foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto para estrear com a camisa do Galo no próximo jogo, contra o Colorado Caieiras, neste sábado (1), às 15h, no Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí.
Ivamar pode atuar tanto pela ponta esquerda, seu estilo principal, quanto no centro, mas não tem característica de fazer muitos gols. De acordo com o site Ogol, o novo reforço do Paulista balançou as redes apenas seis vezes em três anos: 2022, 2023 e 2024. A sua temporada mais goleadora foi em 2017, atuando pelo América-SP, quando marcou 6 gols em 17 jogos. Os dados só contabilizam os jogos em que o atleta entrou em campo, seja como titular ou saindo da reserva.
Em 2022, o atacante disputou apenas nove jogos e marcou um gol, atuando pelo Jataiense-GO. Em 2023, foram 26 jogos (Santa Maria-DF, Fluminense-PI e Cerrado-EC) e três gols marcados. Em 2024, pelo Real Noroeste, Aseev-GO, Lajeadense e Rio Verde-GO, foram dois gols em 18 jogos.
Neste ano, o atacante disputou quatro jogos pelo Campeonato Baiano defendendo as cores do Jacobina, mas não chegou a balançar as redes.
POUCA EFICIÊNCIA
Com seu principal jogador de ataque lesionado, o camisa 9 Christopher, o Paulista vem sofrendo com a falta de eficiência nas finalizações. São 11 gols marcados em sete jogos - o número é inferior ao 12º colocado da classificação, o Osasco Audax, com 12, e superior a apenas seis times, sendo quatro na última parte da tabela.
O artilheiro do Paulista nesta temporada, até o momento, é João Choco, que atua como meia-atacante e ponta. Christopher, Lucas Silva e Mariano marcaram dois gols cada.