
Uma mulher de 32 anos teve o aparelho iPhone furtado ao deixá-lo carregando em um supermercado atacadista na região da Ponte São João, em Jundiaí. Ela mesma o recuperou, com a ajuda dos seguranças do local. O cartão bancário, porém, foi resgatado pela Guarda Municipal.
A vítima deixou o aparelho por alguns minutos carregando em uma área do supermercado não permitida para circulação do clientes.
Quando retornou, percebeu que o celular havia sido levado.
Ela então solicitou aos seguranças que olhassem as imagens das câmeras de segurança, sendo então identificado como autor do crime, um homem que já havia sido percebido em atitude suspeita, pouco tempo antes.
A vírtima então o procurou no supermercado e o encontrou, questionando sobre o aparelho. Ele, por sua vez, a levou até o estacionamento, onde havia escondido o celular - o iPhone foi devolvido.
No entanto, quando questionado sobre um cartão bancário que estava junto do aparelho, o homem saiu correndo.
A Guarda Municipal foi acionada e, com as características do suspeito, os GMs conseguiram encontrá-lo nas proximidades e o detiveram com o cartão.
Ele foi levado para o Plantão Policial, onde a ocorrência foi registrada como furto consumado e ele ficou preso em flagrante.