GESTÃO MARTINELLI

Governo inicia visitas às Unidades de Gestão para diálogo

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Na primeira agenda, no auditório Elis Regina do Complexo Argos, diálogo foi com os diretores, coordenadores pedagógicos e servidores
Na primeira agenda, no auditório Elis Regina do Complexo Argos, diálogo foi com os diretores, coordenadores pedagógicos e servidores

O prefeito Gustavo Martinelli, acompanhado de seu vice, Ricardo Benassi, iniciou nesta quinta-feira (02) uma série de visitas às Unidades de Gestão. A primeira agenda foi na Unidade de Educação, onde o novo prefeito conversou com diretores de escola, coordenadores pedagógicos e servidores de diversos setores.

Martinelli destacou a importância do trabalho em conjunto, pautado pelo diálogo e pela escuta, para a melhoria da qualidade da educação em Jundiaí. O vice-prefeito também salientou a necessidade de uma boa gestão do orçamento da área, refletindo diretamente na qualidade do ensino e em mais oportunidades para as crianças.

A gestora Priscila Alves da Costa Silva e os servidores deram as boas-vindas à nova gestão municipal com um café da tarde.

Na sequência, Martinelli visitou o Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), onde está sediada a Unidade de Cultura. No local, conduziu uma reunião com a gestora Clarina Fasanaro, diretores da pasta e servidores. Durante a visita, discutiram temas como a Festa da Uva e Expo Vinhos, o Carnaval, a preservação e o uso dos equipamentos culturais municipais, além da política cultural que pretende ser construída para a cidade. Martinelli também conheceu as instalações da Unidade e dialogou com os servidores da pasta.

“Estas visitas integram a tônica do mandato participativo que desejamos para os próximos anos, com diálogo e portas abertas para os servidores. Há muitos desafios e muito trabalho pela frente, mas estes são novos tempos para Jundiaí, em que, por meio do diálogo, as chances de acertos serão muito maiores”, comentou Martinelli.

Clarina reforçou os compromissos assumidos pelo chefe do Executivo e destacou a intenção da pasta em mapear e propor ações descentralizadas pelos bairros.

Guarda Municipal
No final da tarde, o prefeito esteve nas instalações da Guarda Municipal de Jundiaí, também no Espaço Expressa, para discutir novos investimentos e melhorias na infraestrutura da segurança municipal. Um dos pontos abordados foi a esperada mudança completa da corporação para o Centro Integrado de Emergência e Segurança (CIES), cujo objetivo é centralizar as operações de segurança e emergência. O equipamento foi inaugurado no final de 2024, mas ainda está parcialmente concluído.

“Embora o setor administrativo já esteja funcionando no novo espaço, as obras das áreas essenciais para a atuação da Guarda Municipal seguem em andamento. Estamos trabalhando em uma análise técnica para viabilizar a conclusão total da estrutura”, explicou Martinelli, acompanhado do comandante da GM, Cássio Nicola.

O vice-prefeito, Ricardo Benassi, reiterou a importância do trabalho da Guarda Municipal para a segurança da cidade e enfatizou a necessidade de aprimorar a estrutura e os recursos disponíveis para os agentes de segurança. “A segurança pública é uma prioridade para nossa administração, e estamos comprometidos em oferecer mais suporte e melhores condições de trabalho para os profissionais que atuam pela proteção da nossa população”, afirmou Benassi.

Comentários

Comentários