O presidente da Câmara Municipal de Várzea Paulista, Dr. Eliseu Notario Alves (PL), comemora os resultados obtidos durante a sua gestão frente à casa de leis e pleiteia assumir novamente a cadeira em primeiro de janeiro.
Em 2024, Eliseu devolveu aos cofres públicos a expressiva quantia de R$ 4,6 milhões. Este valor representa uma economia significativa, resultado da contenção de despesas e do uso racional dos recursos públicos ao longo do ano. “Esses recursos foram utilizados na infraestrutura da cidade beneficiando diretamente a população”, comentou.
Outros ganhos para a cidade
Segundo Eliseu, durante o seu mandato, sempre fez projetos que trouxessem economia para os cofres públicos. O pagamento do FUSSBE (Fundo de Seguridade Social de Benefícios dos Funcionários Públicos de Várzea Paulista), à vista, nos anos de 2022, 2023 e 2024 foi um exemplo. “Não faz sentido eu ter dinheiro em caixa e não efetuar o pagamento à vista. Existe uma lei orgânica que permite o parcelamento, mas na minha gestão eu optei por não realizar desta forma, o que acabou gerando uma economia de cerca de R$ 200 mil por ano para os cofres públicos”, disse.
A economia também permitiu a compra de um terreno de 3.000 m² para a construção de um novo prédio para a Câmara, cujo o qual já está em fase de licitação para o projeto básico e a reforma do atual prédio seguindo uma determinação do Tribunal de Contas. “Além disso, nós também realizamos um concurso público, em que abrimos cinco novas vagas na casa. É uma somatória de ações que acredito que me darão mais chances de conseguir assumir a presidência no ano que vem”, disse esperançoso.
Projetos
Em 2019, Eliseu assumiu a vaga de vereador, pois era suplente. Já em 2021 foi reeleito para o mandato sendo o vereador mais votado de Várzea Paulista e atualmente é presidente da Mesa Diretora da Câmara (2023 - 2024). Nas últimas eleições em outubro, foi reeleito com 1751 votos e pleiteia novamente a presidência da casa, assim como voos mais altos. “Quero assumir novamente a presidência, mas tenho desejo de ocupar a cadeira de vice-prefeito futuramente, e quem sabe a prefeitura”, concluiu.