DESABASTECIMENTO

Moradores de Louveira ficam dias sem água por escassez

Por Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação / Prefeitura de Louveira
Moradores do Monterrey, principalmente de áreas mais altas, ficam dias sem água
Moradores do Monterrey, principalmente de áreas mais altas, ficam dias sem água

Moradores do bairro Monterrey, em Louveira, estão desabastecidos de água. A falta é recorrente e dura dias, como explica a moradora do bairro, Magda Regina Ferreti. "Já fizemos contato [com a prefeitura] diversas veses. Não resolve nada. Estamos cansados e um bairro inteiro sem atendimento. Isso já vem há meses e não sabemos mais o que fazer."

Magda diz inclusive que no último fim de semana o bairro todo ficou sem água mais uma vez. Outros moradores da localidade reclamam da mesma situação e do constrangimento, pois não conseguem sequer receber visitas em casa, devido à escassez, o que é um "pesadelo".

De acordo com a Prefeitura de Louveira, o abastecimento do bairro Monterrey é realizado por meio de caminhões-pipa e os serviços estão regulares. Entretanto, com o aumento da temperatura aliada com as férias de fim de ano, houve um aumento significativo no consumo de água nesta região, ocasionando o desabastecimento de, principalmente, propriedades nas partes altas do bairro Monterrey.

A Prefeitura de Louveira informa que está empenhada para aumentar a oferta de água neste período, aumentando a quantidade de caminhões-pipa na rota de abastecimento do bairro Monterrey. Ao mesmo tempo, já está veiculando uma campanha de uso racional da água, que tem o objetivo de gerar economia e evitar faltas de abastecimento na cidade, principalmente no período do verão.

Comentários

Comentários