PREFEITURA

Tribunal de Contas aprova contas do governo Luiz Fernando Machado

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
'A gestão de Jundiaí, sob nosso governo, é transparente', afirma o prefeito Luiz Fernando Machado
'A gestão de Jundiaí, sob nosso governo, é transparente', afirma o prefeito Luiz Fernando Machado

Na última semana, foi publicada, no Diário Oficial do Estado de São Paulo a aprovação das contas do ano de 2022 do governo Luiz Fernando Machado, pela Prefeitura de Jundiaí. A indicação foi feita em Ata das Câmaras e do Tribunal Pleno, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE). Desde 2017, quando assumiu o município, todas as contas avaliadas da gestão foram aprovadas.

“A gestão de Jundiaí, sob nosso governo, é transparente e embasada nos parâmetros legais, com a atenção à Lei de Responsabilidade Fiscal durante todo o planejamento e execução das ações e investimentos, ao longo dos oito anos de gestão. A indicação feita pelo relator e conselheiros comprova, mais uma vez, o trabalho de qualidade desenvolvido por toda a equipe da Prefeitura de Jundiaí”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

O parecer favorável foi emitido a partir dos votos dos Conselheiros Dimas Ramalho, Relator, e Antonio Roque Citadini, Presidente, e do Conselheiro Substituto – Auditor Márcio Martins de Camargo. Com a decisão, foi estabelecido o arquivamento definitivo de eventuais expedientes eletrônicos referenciados.

“A cidade tem se comprometido em atender as recomendações feitas pelo TCE e prioriza o cumprimento das determinações legais, inclusive com destinações de orçamento superior aos mínimos exigidos por lei para Saúde e Educação. O zelo pelo público é premissa na gestão do prefeito Luiz Fernando”, comenta o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Ainda de acordo com o gesto, “desde o início da gestão, em 2017, até agora, todas as contas foram aprovadas. O que mostra, realmente, que é um governo comprometido com a responsabilidade do uso correto do dinheiro público com a aplicação de eficiência à máquina pública”, explica.

Mesmo com as dificuldades impetradas pela frustração na arrecadação, derivada da reforma tributária, as contas da Prefeitura estão em dia. “O reconhecimento do tribunal é importante para que o cidadão tenha garantia que todo o dinheiro arrecadado está sendo usado de maneira eficiente na Saúde e na Educação, além das demais áreas que fazem parte da gestão municipal”, salienta Parimoschi.

Comentários

Comentários