TECNOLOGIA

Alunos da EE Barão de Jundiaí apresentam soluções à Cijun

Por Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação / Cijun
Os 30 alunos se dividiram em quatro grupos no Auditório do Paço Municipal para apresentar soluções à Companhia
Os 30 alunos se dividiram em quatro grupos no Auditório do Paço Municipal para apresentar soluções à Companhia

Mais uma etapa do projeto de parceria entre a Cijun com o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, aconteceu na última quinta-feira, dia 28. Cerca de 30 alunos, divididos em quatro grupos, apresentaram soluções tecnólogicas para a diretoria da Cijun e seus coordenadores, no Paço Municipal. O objetivo era mostrar os projetos desenvolvidos pelos próprios estudantes ao corpo técnico da Companhia. A parceria da Cijun com a EE Barão de Jundiaí, do bairro da Colônia, começou em junho. Desde então, visitas técnicas aconteceram, monitorias e muita troca de experiência para culminar nesses trabalhos apresentados.

“A melhor solução será escolhida pelo nosso time técnico e os componentes do grupo passarão por entrevistas individuais conosco. Os dois alunos que se encaixarem no perfil da empresa poderão estagiar na Companhia. Essa atividade faz parte da nossa agenda ESG e do nosso compromisso em ter uma sociedade melhor. Acreditamos no potencial do jovem e, com isso, damos oportunidade de crescimento para todos”, avalia o presidente da Cijun, Amauri Marquezi.

O diretor da escola, Vagner de Almeida Sá Silva, disse estar muito orgulhoso dos estudantes que abraçaram a oportunidade para crescimento pessoal. “Agradecemos a Cijun pela parceria e temos certeza que isso motivou muito dos nossos estudantes. Independentemente dos escolhidos, todos são vencedores”, afirmou.

As apresentações

Foram quatro apresentações no Auditório da Prefeitura Municipal de Jundiaí. Cada grupo se comportou como se fosse uma startup e mostrou seu "produto". Explicaram à banca examinadora como nasceu o projeto, sua viabilidade técnica, criatividade de construção, escalabilidade e aplicabilidade. Após as apresentações a banca se reuniu para discutir sobre as soluções. O grupo vencedor será anunciado em breve. Além das duas vagas de estágio, a Cijun vai disponibilizar ainda cursos de especialização em Desenvolvimento e Cibersegurança por meio da parceria da Cijun Academy e Cisco, mundial de tecnologia.

Comentários

Comentários