EM ITUPEVA

Encontro de Corais celebra música e saúde na melhor idade

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Evento ocorreu no CCI - Centro de Convivência do Idoso “Antônio de Freitas Oliveira'
Evento ocorreu no CCI - Centro de Convivência do Idoso “Antônio de Freitas Oliveira'

Na última sexta-feira (25), o CCI - Centro de Convivência do Idoso “Antônio de Freitas Oliveira", em Itupeva, foi palco de um verdadeiro show, com a realização do Encontro de Corais que, além do Coral Sol Maior, do próprio CCI, contou com os corais Nova FATI e Música é Vida.

A primeira apresentação foi feita pelo coral anfitrião que, sob a regência da maestrina Juliana Freires e acompanhamento do pianista João Vitor Cardoso.

O Coral, qua adotou o nome de Sol Maior neste ano, apresentou as músicas Tocando em Frente (Almir Sater / Arranjo: Carlos Veiga Filho), Mulher Rendeira (Edino Krieger), Xote das meninas (Luiz Gonzaga / Arranjo: Patrícia Costa), Como uma Onda (Lulu Santos / Arranjo: Alexandre Zilahi) e Duas Cirandas (tradicional de Pernambuco / Arranjo Juliana Freires).

A secretária de Desenvolvimento Social, Márcia Fernandes Gomes Teixeira, fez questão de acompanhar as apresentações e parabenizar os participantes.

Na sequência, o Coral nova FATI/Jundiaí, que desde 2007 atua para promover cultura e bem estar do público com mais de 40 anos, apresentou quatro músicas.

Sob regência do maestro Leandro Toledo, o coral encantou os presentes com Desde que o Samba é Samba, A Paz, O Bella Ciao e Andança.

Por fim, o Coral Música é Vida, projeto da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região (AAPJR) idealizado em 2007 e também regido pelo maestro Leandro Toledo, emocionou o público com Berimbau, Apenas Mais uma de Amor, Vilarejo e Samba Italiano / Maracangalha.

No final da festa, para encerrar o belo espetáculo, os corais se uniram para uma apresentação conjunta.

A maestrina Juliana Freires, que também rege os corais adulto e infantil da Casa da Cultura,  agradeceu a participação dos corais participantes e reforçou a importância dos eventos culturais, não apenas para o público da melhor idade, mas para todos.

Comentários

Comentários