O candidato Gustavo Martinelli (União) foi eleito prefeito de Jundiaí neste domingo (27) com vitória no segundo turno, abrindo grande vantagem sobre o oponente, José Antônio Parimoschi (PL). Com 100% das urnas apuradas, Martinelli teve sua vitória apontada pelo Tribunal Superior Eleitoral com 125.712 mil votos. Parimoschi teve 87.832 votos.
Na noite deste domingo (27), Martinelli, a esposa e apoiadores de campanha saíram em carreata pela cidade, para agradecer os votos obtidos.
“A confiança de vocês é a minha maior força. Esse resultado não é só meu ou do Ricardo; é de todos que acreditaram que Jundiaí merece mais,” afirmou o prefeito eleito.
Com o desejo de governar para todos, Martinelli compartilhou a vontade de unir a cidade, trabalhando para que cada bairro e cada cidadão se sinta ouvido e valorizado. “Esse é o nosso momento de reconstruir, de olhar para frente. Agradeço a cada cidadão que caminhou ao nosso lado. Juntos, vamos transformar sonhos em realidade.”
Ricardo Benassi, seu parceiro nessa jornada, reafirmou o compromisso de escutar cada voz e estar sempre ao lado do povo. “Estamos aqui porque acreditamos em uma Jundiaí que acolhe, que respeita, que oferece oportunidades. Vamos honrar cada voto com trabalho incansável e proximidade, construindo uma cidade mais justa e humana,” declarou, comovido.
Outro lado
Em nota, Parimoschi se pronunciou e disse que foi "uma campanha marcada por ataques agressivos e uma onda de fake news, que afetaram nossas famílias e mancharam o ambiente democrático que nossa cidade sempre prezou. Jundiaí é uma cidade pacífica e ordeira, e é fundamental que a política local reflita esses valores". Na mesma nota, Parimoschi declarou que seguirá "protegendo o que já conquistamos e buscando sempre o melhor para Jundiaí".
Atual prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado apoiou Parimoschi e, após o resultado, disse: "Vamos continuar com a nossa luta e a defender o legado de nosso governo. Agradeço a todos os eleitores que acreditaram e acreditam em nosso trabalho".