O Dia do Servidor Público é celebrado na segunda-feira (28), mas, como é um ponto facultativo no município de Jundiaí, a fim de que haja emenda, foi transferido para o dia 31 deste mês. Ou seja, na segunda, não há alteração no funcionamento de serviços e equipamentos público de Jundiaí. Por outro lado, no dia 31 deve haver alteração, bem como nos dias subsequentes.
A nova data, que foi instituída por decreto municipal no ano passado, faz emenda com outro ponto facultativo: o Dia de Todos os Santos, em 1º de novembro. Emenda também com um feriado: Finados, no dia 2 de novembro. A medida, como consta no decreto, atende à necessidade de se reunir, em um único ato, as datas em que não haverá expediente nas repartições públicas municipais.
Até o fim do ano, Jundiaí tem ainda três feriados nacionais: Finados (2/11), Proclamação da República (15/11) e Natal (25/12); um feriado estadual: Dia Estadual da Consciência Negra (20/11); e quatro pontos facultativos: Dia do Servidor Público (31/10), Dia de Todos os Santos (1/11), Véspera de Natal (24/12) e Véspera de Ano Novo (31/12).