QUARTAS DE FINAL

Jogos do Amador são prejudicados com campos sem marcação

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 2 min
JUND WEB TV/ ESPORTE PAULISTA
Partida entre Jamaica Tamoio e Vila Marlene, no Romão de Souza
Partida entre Jamaica Tamoio e Vila Marlene, no Romão de Souza

Os jogos de ida das quartas de final do Campeonato Amador de Jundiaí, no último domingo (13), foram marcados por confusões dentro e fora de campo que causaram revolta em atletas, membros da comissão técnica e torcedores.

Na manhã de ontem (13), os centros esportivos de Jundiaí, Romão de Souza e Dal Santo receberam quatro partidas de mata-mata, mas, apesar da importância dos confrontos, as partidas foram marcadas por sinais de abandono, como campos sem marcação, arbitragem confusa e reclamações por atrasos no início das partidas.

Antes do início da partida entre Jamaica Tamoio e Vila Marlene, no Romão de Souza, o presidente do time do Tamoio, Marcinho, publicou um vídeo nas redes sociais para expressar a indignação com os descasos com as partidas. Ele lamentou o atraso de mais de 40 minutos para o início do jogo e a falta de marcação nas linhas do campo. "Estamos indignados. Os investimentos que os times fazem não são baixos. É uma falta de vergonha, não é possível um jogo dessa grandeza não ter marcação. Espero que a próxima gestão [da Prefeitura] tenha mais respeito pelos times e mais atenção da Secretaria de Esportes", afirmou.

Questionado sobre os problemas dessa e das outras partidas do dia, o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Joaci Ferreira negou que as partidas tenham sofrido atrasos e ressaltou que a responsabilidade dos campos dos centros esportivos é da Prefeitura de Jundiaí. "O jogo começou às 9 horas, como foi combinado com os times. Sobre a arbitragem, até agora, só tivemos reclamação de um time. Os campos são de responsabilidade da prefeitura, eles podem falar o que aconteceu pela falta de linhas, mas eu não tenho nada a ver. A gente só recebe o espaço público para promover o evento. Estive na quinta e na sexta falando com eles. É a prefeitura que tem o direito de fazer essas melhorias", explicou o presidente da Liga.

A Prefeitura de Jundiaí explicou que já foram tomadas todas as providências para que o problema da falta de marcação das linhas do gramado não volte a ocorrer. "De acordo com a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (Ugel), o problema pontual ocorreu neste final de semana e já foram tomadas as devidas providências para que não ocorram nas demais rodadas do futebol amador jundiaiense, priorizando os gramados dos Complexos Esportivos que receberão as partidas programadas pela Liga Jundiaiense de Futebol Amador", disse, em nota.

RESULTADOS

Jamaica 1 x 0 Vila Marlene - Romão de Souza

514 Nambi 1x1 Império Vila Ana - Dal Santo

Ponte Preta Agapeama 1 x 1 CAM Medeiros  - Romão de Souza

Comentários

Comentários