HILL CLIMB BRAZIL

Jundiaiense disputa corrida na montanha com Fusca histórico

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 1 min
FRANKLIN FOTOGRAFIA
O jundiaiense compete na categoria “Air Cooled Super”, uma das mais prestigiadas da competição
O jundiaiense compete na categoria “Air Cooled Super”, uma das mais prestigiadas da competição

O piloto jundiaiense Orlando Belmonte Jr., de 62 anos, vai disputar a grande final da Hill Climb Brazil, a corrida mais tradicional de subida de montanha e uma das mais prestigiadas do automobilismo, em Monte Alegre do Sul, em São Paulo, no próximo sábado (19). A competição reúne pilotos do mundo todo, com carros de alta performance e disputas acirradas.

Representando Jundiaí, Orlando compete desde os 19 anos e é um dos destaques da competição. Campeão em 2023, quebrando o recorde de 2 minutos e 56 segundos, o piloto vai em busca do bicampeonato neste ano. “Para essa etapa a meta é ainda mais ambiciosa. Quero conquistar mais um pódio e, quem sabe, bater meu próprio recorde”, disse o piloto.

O jundiaiense compete na categoria “Air Cooled Super”, uma das mais prestigiadas da competição, que reúne carros com motores VW de 1.800 a 2.300 cilindradas. Ele pilota um fusca preto histórico, de 1971, equipado com um motor de 1,6 mil cilindradas e desafia os adversários com veículos de maior potência.

Comentários

Comentários