O Paracatu, clube da 3ª divisão do Campeonato Mineiro, anunciou a contratação de dois jogadores que disputaram a Bezinha pelo Paulista nesta temporada como titulares: o atacante Vinícius Caveira, artilheiro da competição, e o volante Miguel Elias, que chegou ao clube no meio da temporada e em pouco tempo virou "dono" da posição. Ambos jogadores completam 24 anos em 2025 e ocupariam duas das cinco vagas permitidas para atletas acima de 23 anos.
Os jogadores foram anunciados pelo clube mineiro na última sexta-feira (27) e reforçam o time no meio da temporada. Ambos, inclusive, já fizeram suas estreias pelo Lobo, no sábado (28), na vitória por 3 a 0 sobre o Nacional, em casa. Caveira foi titular da partida e Miguel saiu do banco de reservas.
O Paracatu está disputando a fase de grupos da Série A3 do Estadual de Minas Gerais e ocupa a vice-liderança do Grupo C. O time volta a campo amanhã (2), para enfrentar o Uberaba.
Outro atleta que deixou o Paulista após o término da Bezinha foi o atacante Léo Souza. O jogador de 23 anos estava emprestado pelo União São João de Araras e retornou ao clube da Série A3, onde tem contrato válido até o fim de 2024. No Galo, Léo disputou 18 jogos e marcou cinco gols.
Além do atacante, o lateral-direito João Antônio também se despediu do clube nas suas redes sociais, mas sem anunciar seu novo destino. “Obrigado Paulista Futebol Clube! Termino minha trajetória nesse clube com o objetivo alcançado! Agradeço a todos os que fizeram parte da trajetória! Vamos em busca de novos desafios”.
João começou a temporada como titular e capitão na Bezinha, mas perdeu espaço ao longo do campeonato.
PAULISTA
Em entrevista ao JJ no fim do mês passado, o técnico Fausto Dias havia demonstrado confiança para segurar pelo menos metade do elenco campeão da Bezinha para 2025, mas ressaltou a concorrência de times que estão disputando competições maiores e o assédio a jogadores que se destacaram esse ano.
Até o momento, o Paulista já anunciou a extensão do contrato de qautro jogadores que disputaram a Bezinha: o lateral-esquerdo Marcos Vinícius, de 22 anos, e o zagueiro Gabriel Reis, de 22 anos, o volante Adelan, de 23 anos, e o meia Filipinho, de 21 anos. O técnico Fausto e a comissão técnica também vão seguir no comando da equipe na próxima temporada.