Um homem de 18 anos, funcionário de um lava-car em Itatiba, foi preso por guardas municipais, em flagrante por furto de dois carros pertencentes a clientes do lava-car, e também por corrupção de menor, já que um adolescente de 17 anos, também funcionário, foi detido por participação no crime.
Os GMs Nascimento e Villar, do Grupo de Patrulhamento Ostensivo com Motos (Gepom) foram informados de que dois veículos deixados por clientes em um lava-car - um Jeep Renegade, na cor prata e um Honda HR-v -, haviam sido furtados por dois funcionários do local.
De posse das características dos funcionários e dos carros, bem como o emplacamento, os guardas saíram à caça. Enquanto patrulhavam, os agentes receberam informações de que os carros procurados, já sem as placas, haviam dado entrada em alta velocidade no bairro Terras de São Sebastião.
Com o apoio da base móvel da Polícia Militar e de uma equipe de Ronda Ostensiva Municipal (Romu), as equipes localizaram os dois funcionários caminhando pela rua Das Quaresmeiras.
No momento da abordagem os suspeitos já confessaram que haviam furtado os veículos, bem como indicaram onde os carros estavam, um terreno próximo do local da abordagem.
Os guardas foram até o local e recuperaram os veículos dos clientes.
Os suspeitos, sendo um adulto e um adolescente, foram conduzidos à delegacia, onde o maior foi preso em flagrante por furto qualificado e corrupção de menores. Já o adolescente responderá pelo ato infracional de furto qualificado - ele foi liberado para a mãe.