BEACH TENNIS

Top 1 do estado, jundiaiense vai disputar a Copa das Federações

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 1 min
ARQUIVO PESSOAL
O praia-tenista pratica a modalidade há nove anos e hoje é o 'dono' do primeiro lugar do ranking
O praia-tenista pratica a modalidade há nove anos e hoje é o 'dono' do primeiro lugar do ranking

O atleta de beach tennis, Matheus Merlo Coelho, de 17 anos, atual número 1 do ranking do Estado de São Paulo, vai representar Jundiaí e a Federação Paulista na Copa das Federações da modalidade, entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, em Fortaleza. 

O campeonato deve reunir mais de mil atletas dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. De acordo com o regulamento, cada estado pode inscrever até oito equipes, uma para cada categoria: Profissional, Amador A, Amador B, Amador C, Sub-14, Sub-18, +40 e +50.

A disputa tem formato eliminatório, com partidas de duplas femininas, masculinas e mistas. O título é conquistado pela federação com o melhor desempenho em todas as categorias, acumulando pontos ao longo da competição.

JUNDIAIENSE

Matheus Coelho vai competir pela Federação Paulista na categoria Amador A e revelou que as expectativas são as melhores possíveis. "Estou com a expectativa muito alta e junto com a minha equipe pretendo conquistar o primeiro lugar na minha categoria. A notícia da convocação foi muito especial para mim, pois 2024 foi um ano que me dediquei ao máximo para atingir esse objetivo", disse o jundiaiense.

O praia-tenista pratica a modalidade há nove anos e hoje é o "dono" do primeiro lugar do ranking entre os atletas de São Paulo na sua categoria. "Fiquei muito feliz em terminar a temporada de torneios da Federação Paulista em primeiro lugar. É muito gratificante ver meus resultados aparecendo e acho que isso é fruto de muito trabalho e dedicação. Já disputei diversas competições, como torneios para pontuar no ranking mundial, campeonatos da federação paulista e da Confederação Brasileira. Hoje, meu maior sonho é entrar no top 10 mundial", contou Matheus.

Comentários

Comentários