Os arredores de uma creche, entre os bairro Santa Maria e São José, em Campo Limpo Paulista, foi o local escolhido por traficantes para instalarem um ponto de venda de drogas, que funciona diariamente, inclusive nos períodos de movimentação de chegada e saída dos pais com seus filhos. E foi neste local que, no domingo (15), guardas municipais prenderam um suspeito, com mais de 100 porções de entorpecentes.
Os GMs da Romo (motos) Bertolino, Bueno e Fortunato faziam patrulhamento, quando, ao passarem ao lado da Creche Pequeno Cidadão, perceberam que um homem correu ao avistá-los. Durante a tentativa de fuga, ele dispensou uma sacola, mas foi alcançado e detido logo em seguida.
A sacola foi recolhida e, dentro dela, os guardas localizaram 69 pedras de crack, 67 tubetes de cocaína, 11 invólucros de “Ice” e R$ 184,35.
Questionado, ele confessou que estava envolvido na venda de drogas na área. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial o prendeu em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com a GM, as ações serão intensificadas neste local, para impedir a continuidade do tráfico nos arredores da creche.