OPÇÕES CULTURAIS

Sesc Jundiaí tem fim de semana recheado de atrações

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
“Circo Caravana”, da Caravana Tapioca acontece no sábado (14), às 17h30
“Circo Caravana”, da Caravana Tapioca acontece no sábado (14), às 17h30

O Sesc Jundiaí apresenta uma programação variada para este fim de semana, com atrações que passam por música, circo e literatura. Dias 14 e 15 de setembro, o público poderá desfrutar de atividades para todas as idades, quase todas gratuitas. 
 
Música e cultura popular
No sábado, dia 14, o Favela Sound System convida o Feminine Hi-Fi para um show que celebra a cultura reggae e o protagonismo da mulher negra. A apresentação acontece a partir das 18h30, no Terraço da Unidade, com entrada gratuita e retirada de ingressos 1h antes. 
 
Já no domingo, dia 15, o DJ Hum, um dos pioneiros do hip-hop nacional, comanda o baile, a partir das 17h30, na Área de Convivência. 
 
Circo e teatro
O circo marca presença com o espetáculo “Circo Caravana”, da Caravana Tapioca, que promete encantar o público com suas acrobacias e números circenses. A apresentação acontece no sábado, dia 14, às 17h30, na Área de Convivência. 
 
No domingo (15), a Cia EmbarcAções Teatrais apresenta a peça “A menina do candeeiro”, uma jornada poética sobre a busca pela identidade e a ancestralidade. O espetáculo será encenado no Teatro, às 16h. Os ingressos estão à venda no site e nas bilheterias da rede Sesc, custam a partir de R$ 12 e são gratuitos para crianças até 12 anos.  
 
Literatura e bate-papo
Os amantes da literatura poderão participar de um bate-papo com a escritora Socorro Acioli, no sábado, dia 14, às 14h30 e 16h, na Biblioteca. A autora, conhecida por seus romances “Oração para desaparecer” e “A cabeça do santo”, discutirá sua trajetória e a importância da religiosidade nordestina em sua obra. A mediação fica por conta de Manuel da Costa Pinto, jornalista e crítico literário, apresentador do programa ‘Entrelinhas’, da TV Cultura. 
 
A atividade faz parte da série literária ‘Aquele Papo’ e acontece na biblioteca, sem custo e sem necessidade de inscrição prévia.

Comentários

Comentários