VALEU, SILVIO!

'É o Paulista lá, lá lá lá lá...'; o Galo está lá, nas semifinais

Por Fábio Estevam | Esportes
| Tempo de leitura: 1 min
JOÃO PAULO/ JP FOTOS ESPORTES
O Galo jogou o suficiente para garantir o empate e a classificação
O Galo jogou o suficiente para garantir o empate e a classificação

Em um sábado triste pela morte de Silvio Santos, mas de homenagens àquele que foi o Pelé da comunicação, nada mais justo que anunciar a classificação do Paulista às semifinais da 5ª Divisão do Campeonato Paulista, com a adaptação de uma musiquinha que o marcou: 'e o Paulista lá, lá lá lá lá lá lá...'. Com um empate sem gols, contra o Flamengo, em Guarulhos, neste sábado (17) pelo jogo de volta das quartas de finais, o Galo garantiu sua vaga lá, no quadrangular final da competição, e segue na briga pelo acesso à 4ª Divisão.

O empate foi suficiente para a classificação, graças à vitória por 2 a 1, na semana passada, no estádio Jayme Cintra.

Agora, o Paulista direciona suas atenções para encarar a Inter de Bebedouro, adversário na semifinal, com o primeiro jogo em Jundiaí. Datas e horários das partidas serão definidos nesta segunda-feira (19), em reunião na sede da Federação Paulista de Futebol.

O JOGO

No primeiro tempo o Paulista não assustou, mas também quase não levou sustos. O técnico Fausto Dias armou um time no 4-3-3, para apostar nos contra-ataques, caso o Flamengo arriscasse um início avassalador no ataque, mas isso não aconteceu.

O único lance perigoso contra o Galo, mesmo, foi aos 8 minutos, quando Luan aproveitou uma bobeira da zaga do Paulista e arrematou no travessão. No restante da etapa inicial, o Galo controlou a partida e segurou o empate.

O segundo tempo o Paulista sofreu um pouco mais; aos 10, aos 15, aos 32, aos 34... O Flamengo se atirou ao ataque o Paulista não conseguiu aproveitar para sair nos contra-ataques.

De qualquer forma, o time se segurou como pode e o 0 a 0 se manteve no placar, garantindo a classificação para o Galo, diante de 1166 torcedores.

Comentários

Comentários