Policiais militares do 11º BPMI, de Jundiaí, prenderam um casal pelo porte de mais de dez quilos de maconha na noite de sexta-feira (9). A droga estava em um veículo Chevrolet Classic. Os policiais observaram o veículo em contra-fluxo, na Estrada Municipal do Varjão, no Novo Horizonte, momento em que repararam que sua placa apresentava sinais de adulteração.
Ao abordarem o veículo, uma mulher estava na condução do mesmo. Ao verificarem o interior do carro, a quantidade de droga - mais de dez quilos de maconha - foi encontrada. Na ocasião, a mulher disse que o veículo era de seu marido e que o pacote onde estava a droga foi dado por outra pessoa a pedido do próprio marido. A droga estava dividida em 15 tabletes.
Os policiais foram na pizzaria em que o marido da condutora trabalha, no Residencial Jundiaí. No local, o homem confessou informalmente aos policiais que as drogas eram de sua única responsabilidade e que apenas pediu para sua esposa pegar o pacote e levar de um ponto a outro. Ambos foram levados à delegacia, ouvidos e, por decisão do delegado Anselmo Carvalho Santalena, receberam voz de prisão.