Jundiaí recebe, a partir do próximo sábado (10), a exposição Sr. Stencil, a maior exposição já realizada sobre arte urbana na cidade. O responsável pela idealização do evento é Artur de Oliveira Silva, à frente do escritório de Artes Visuais A5. A exposição será na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, é fruto da Lei de Incentivo Cultural Paulo Gustavo e tem o apoio da Prefeitura de Jundiaí.
A exposição será uma coletiva com os 11 artistas, entre eles Ozi, Celso Githay (da primeira geração da cena do graffiti brasileiro) e outros da nova geração como Pina, A*C, Diogo Rustoff, que trarão diversas obras, todas pautadas no uso do stencil como técnica principal para realização de seus trabalhos. O escritório A5 conseguiu reunir alguns dos nomes mais importantes desta cena do street art stencil do Brasil. É a primeira vez que uma exposição coletiva reúne esta formação.
Haverá também a realização de duas oficinas para aprender a trabalhar com stencil, ambas abertas ao público. Uma será no domingo (11) e outra, no dia 17 de agosto, para um público surdo-mudo, sempre ministradas por um dos artistas expositores. O número de vagas é limitado. A entrada para visitação da expo e participação das oficinas é gratuita.
A abertura será no sábado, das 10h às 13h30, com a presença dos artistas. A Pinacoteca Duarte Diógenes Paes fica na rua Barão de Jundiaí, 109. Para mais informações sobre como se inscrever nas oficinas e a lista completa dos artistas participantes, acesse o link da página do A5 no Instagram (@a5artesvisuaisestreetartists).