PERICLITAÇÃO À VIDA

Pai é preso fumando maconha no carro com bebê no colo em Jundiaí

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
DIVULGAÇÃO
Os PMs conduziram o pai ao Plantão, onde ele ficou preso em flagrante
Os PMs conduziram o pai ao Plantão, onde ele ficou preso em flagrante

Um homem foi preso por policiais militares da 1ª Cia do 11º Batalhão, na noite deste domingo (4), enquanto transitava de carro, fumando maconha com um bebê no colo, após também levá-lo a um ponto de tráfico para comprar entorpecentes. O Conselho Tutelar foi acionado, assim como também a mãe da criança. O pai vai responder por periclitação da vida (expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente), tráfico de drogas, degradação ambiental e dirigir sob efeito de substância psicoativa.

O cabo Friaça e soldados Pereira e Genovesi faziam patrulhamento pela avenida 9 de Julho, quando, no cruzamento com a Avenida Coleta Ferraz de Castro, se deparou com um veículo cujo condutor abusava do som alto e levava consigo, no colo, um bebê de cerca de um ano, que ele mantinha em pé debruçada na janela.

Os PMs lhe deram ordem de parada e efetuaram a abordagem, constatando de imediato, que ele estava drogado, por conta dos olhos avermelhados, fala arrastada e cheiro forte de maconha. "Ele confessou que havia ido comprar na droga na biqueira e que estava fumando, mesmo com o bebê no carro e em seu colo", disse o soltado Pereira. "A criança estava toda suja, com fome, sede e chorando bastante".

Em vistoria veicular, os PMs encontraram dois frascos de lança-perfume, quatro papeis de hahixe, um frasco de haxixe em pasta, um pino com cocaína e mais de R$ 4 mil. Questionado sobre o dinheiro, ele não soube responder a procedência.

Conduzido ao Plantão Policial, o suspeito foi preso em flagrante pelo delegado José Ricardo Arruda Marchetti, sendo levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista..

Quanto à criança, foi solicitada a presença a presença da mãe e do Conselho Tutelar, que tomou as providências junto a ela, deixando o filho aos seus cuidados.

Comentários

Comentários