Ladrões armados invadiram uma casa na Vila Maringá, em Jundiaí, no fim da noite de quarta-feira (31), e roubaram dois veículos, além de outros bens. Não bastasse a violência do assalto, por si só, antes de irem embora já ao final da madrugada desta quinta-feira (1), os bandidos espancaram o morador, de 51 anos, que precisou ser hospitalizado devido aos ferimentos. Algumas horas após o crime, guardas municipais recuperaram os dois carros da vítima.
Durante o tempo em que os criminosos permaneceram na residência, eles ingeriram bebidas alcoólicas e vandalizaram todo o imóvel, tanto para procurar itens de valor, como para danificar os bens da família. Depois de recolherem o que iriam levar, os três ladrões espancaram o morador e em seguida fugiram levando um GM Corsa, prata, e uma Fiat Fiorino, branca.
Com a fuga dos bandidos, o morador acionou a Polícia Militar e também uma ambulância, que o socorreu ao Hospital São Vicente, onde precisou ficar internado.
As informações sobre o crime logo se espalharam pelas demais forças policiais, e, por volta as 9h30, os GMs Alessandra e Mourad localizaram um dos automóveis, abandonado no bairro Cidade Nova, na região do Jardim Tamoio. Em local próximo, no mesmo bairro, guardas de Apoio Tático (Honório e Leopoldino, com o subinspetor Carobeli) acharam o outro veículo, sendo então recuperados os dois automóveis da vítima.
A Perícia Técnica foi acionada e deu início aos trabalhos que vão ajudar a Polícia Civil durante as investigações para identificar e prender os ladrões.
Participaram no apoio os GMs De Sá e César Santos; Thiago Henrique, Abdo, Duarte e Flávio; e Freitas, Relvy e Francischini, do Apoio Tático.