Um homem foi preso por guardas municipais de Operações com Cães, nesta quinta-feira (1), em Jundiaí, por descumprimento de medida protetiva. A prisão ocorreu pouco depois de ele parar com o veículo em frente à casa da ex-esposa, que por sua vez apertou o botão do pânico - através de um aplicativo no celular -, e acionou a GM.
De acordo com a vítima, o ex-marido parou na porta de sua casa e ficou buzinando por algum tempo. Com medo, sobretudo porque, segundo ela, ele tem acesso a uma arma, ela acionou a Guarda por meio do botão do pânico. Em poucos minutos uma equipe da Corporação chegou ao local, mas ele já havia ido embora.
O emplacamento e características do carro dele foram informados para equipes em patrulhamento e, pouco tempo depois, os guardas Júlio, Gonçalo e Ferreira, com o K-9 Barak, se depararam com alvo, transitando pela avenida da Uva. Ele foi abordado e logo confessou que de fato havia estado em frente à casa da ex-esposa. Em revista pessoal e veicular, os agentes não encontraram nenhuma arma.
Com apoio dos GMs Jair e Simile, da Patrulha Guardiã Maria da Penha, e supervisão do subinspetor Cristiano, o ex-marido foi levado para a Central de Flagrantes, onde o delegado determinou sua prisão por quebra de medida protetiva.