AMEAÇOU, RODOU!

Bandido de 'saidinha' ameaça a ex e ela o 'devolve' para a cadeia

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO
O criminoso voltou para a cadeia após a denúncia da ex-esposa
O criminoso voltou para a cadeia após a denúncia da ex-esposa

Um criminoso condenado, foragido do presídio desde março de 2023 - quando recebeu o benefício da saída temporária (saidinha), e não retornou mais -, foi capturado por policiais militares do 11º Batalhão, na Vila Maringá, em Jundiaí, na noite desta terça-feira (23). Sua prisão foi possível graças à denuncia da ex-esposa, que alegou estar sofrendo ameaças.

A Corporação recebeu chamado via 190 de uma mulher pedindo ajuda porque estava recebendo ligações do ex-marido, fazendo ameaças. Os soldados R. Oliveira e Souza foram até o local e fizeram contato com a vítima, que informou que o ex-marido é traficante, e que vive em liberdade ilegal há mais de dois anos, depois que saiu em indulto e não mais retornou à cadeia.

Com o nome dele os agentes descobriram o mandado de prisão por evasão do sistema penitenciário, bem como dois possíveis endereços onde localizá-lo. Foi solicitado apoio de outras duas equipes para um cerco a esses locais, sendo que no segundo endereço, os agentes o localizaram dentro do carro, estacionado na rua.

Abordado e consultado seus dados pessoais, ficou constatado que de fato se tratava do ex-marido da vítima, procurado pela Justiça.

Ele foi conduzido à delegacia, onde foi formalmente capturado e também vai responder por ameaça contra a ex-esposa.

Participaram da ação: cabo Naigue e soldado Eron, e cabo Cruz e soldado Danilo.

Comentários

Comentários