FOI PRESO

Ladrão é flagrado sobre telhado de escola, antes de invadir casa

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
DIVULGAÇÃO
De acordo com a GM, era ele (e ele confessou), tentando invadir a escola
De acordo com a GM, era ele (e ele confessou), tentando invadir a escola

Um ladrão foi flagrado por populares sobre o telhado de uma escola, no Jardim Galeto, em Itatiba - tentando invadir para furtar -, antes de desistir e entrar em uma casa próxima à escola, de onde furtou uma geladeira, três secadores de cabelo e uma banqueta. Um suspeito, que mora no mesmo bairro, foi preso por guardas municipais no momento em que levava os produtos furtados em seu carro. Inclusive, no veículo estavam ele, a esposa e o filho de 2 anos, que ele contou ter levado para se passar por família de bem e despistar a polícia.

Para entrar na casa, depois de desistir de invadir a escola, o bandido precisou arrombar o portão e abrir a porta da residência, que é de senha - não se sabe como ele conseguiu a senha correta, se foi na sorte ou se passaram para ele. Uma vez dentro da casa, ele revirou o local e retirou a geladeira e demais itens, colocando tudo no quintal. Na sequência, estacionou o carro na porta e carregou, rumando para um comércio de eletrodomésticos no mesmo bairro, onde iria vender os produtos.

A essa altura a GM já havia sido solicitada para atender a ocorrência e, com as características do ladrão e do carro dele, os agentes Correia e Nascimento, da Gepom (motos), abordaram um suspeito do crime. No carro estava um casal e o filho deles. O homem logo confessou que havia tentado entrar na escola e, como não conseguiu, furtou a casa. Porém, alegou que a esposa e o filho não sabiam de nada, tendo-os levado apenas para despistar a polícia, se passando por uma família de bem. Ele também contou que disse à esposa que havia ganhado os produtos e que estava passando apenas para retirar, com autorização do proprietário.

Já com apoio de viaturas de patrulhamento e de Ronda Ostensiva Municipal (Romu), os guardas fizeram contato com o dono da casa, que estava trabalhando, tendo ele comparecido ao Plantão Policial, onde reconheceu os bens levados.

O suspeito e sua família foram levados para o Plantão, onde ele foi preso em flagrante por furto. A esposa foi ouvida e liberada para voltar para casa com o filho e o carro.

Comentários

Comentários