LOJA NO CENTRO

Homem é preso no bairro Santa Gertrudes por golpe do Pix falso

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
JORNAL DE JUNDIAÍ
Os detetives levaram o suspeito para a DIG, onde ele foi preso em flagrante
Os detetives levaram o suspeito para a DIG, onde ele foi preso em flagrante

Um homem suspeito de aplicar golpes do Pix falso, no comércio de Jundiaí, foi preso em flagrante por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), após tentar enganar um comerciante do Centro da cidade. A prisão ocorreu graças a esperteza da vítima, que já caiu outras vezes no golpe - praticado possivelmente pelo mesmo criminoso -, mas que desta vez acionou a Polícia Civil. Quando o suspeito saiu na porta de sua casa, no bairro Santa Gertrudes, para receber os produtos 'comprados', ele deu de cara com os detetives.

De acordo com a polícia, um comerciante que já havia caído no golpe do Pix, desconfiou de uma compra de enxoval, efetuada na última quinta-feira (4). Ao notar que o comprovante enviado pelo comprador era falso, e que havia indícios de que o crime estaria sendo cometido por um mesmo golpista de casos anteriores, ele então acionou a DIG.

Os policiais foram até a loja e abordaram o motorista de aplicativo, que havia sido contratado para retirar o enxoval. Eles então o seguiram até a casa do suspeito, onde, ao sair no portão, ele deu de cara com os investigadores.

Ele foi preso pelo crime em questão, contra o lojista, e, nesta sexta-feira (5), passou por audiência de custódia, tendo o flagrante sido convertido em prisão preventiva. Desta forma, ele vai aguardar preso a sequência das investigações.

Segundo apurou a reportagem, ele é suspeito também de aplicar golpes em diversas outras lojas.

Comentários

Comentários