DESTAQUE

Jundiaí está entre uma das melhores cidades para empreender

Por Redação | Prefeitura de Jundiaí
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Entre as cidades paulistas, Jundiaí ocupa a terceira colocação, à frente de São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Campinas e Sorocaba
Entre as cidades paulistas, Jundiaí ocupa a terceira colocação, à frente de São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Campinas e Sorocaba

A vocação empreendedora e o ambiente favorável aos negócios colocam Jundiaí, mais uma vez, em destaque no cenário nacional. Em ranking divulgado pelo Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), produzido pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), o município está na 12ª colocação das melhores cidades brasileiras para empreender, à frente de capitais como Porto Alegre, Belo Horizonte e Manaus.

O destaque é ainda mais evidente em âmbito estadual. Entre as cidades paulistas, Jundiaí ocupa a terceira colocação, à frente de São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Campinas e Sorocaba, e atrás apenas de São Paulo e Osasco.

“Em Jundiaí, o Poder Público é muito próximo da iniciativa privada e essa sinergia cria condições favoráveis aos negócios. Além disso, somos privilegiados logisticamente, com as principais rodovias, ferrovias e aeroportos do país muito próximos da gente. Esses fatores contribuem para a geração de emprego e renda e para o desenvolvimento econômico da cidade. O reflexo é o resultado positivo nos principais rankings do país anualmente”, afirma o Prefeito Luiz Fernando Machado.

O resultado é baseado em sete indicadores: Ambiente Regulatório, Infraestrutura, Mercado, Acesso a Capital, Inovação, Capital Humano e Cultura Empreendedora. A cidade ter maior destaque na categoria mercado, ocupando a 2ª posição nacional. O indicador mede os índices de desenvolvimento econômico e clientes potenciais.

“Jundiaí tem nos empreendedores um dos principais motores para alavancar o desenvolvimento econômico e, por isso, não mede esforços para incentivar o empreendedorismo e a geração de emprego e renda. Nos últimos anos, com a desburocratização e demais ações da administração, aumentamos o número de empresas de todos os portes na cidade”, comenta o Gestor de Governo e Finanças, Jones Martins, que lembrou ainda que Jundiaí tem o 18º PIB nacional e o 7º PIB do Estado.

Comentários

Comentários