ACORDARAM A FAMÍLIA

Assaltantes invadem casa de dono de construtora em Jundiaí

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
DIVULGAÇÃO
Uma parte dos bens roubados foi recuperada e um suspeito foi preso
Uma parte dos bens roubados foi recuperada e um suspeito foi preso

Pelo menos cinco bandidos invadiram uma casa de alto padrão, na região da Malota, em Jundiaí, na manhã desta quinta-feira (20), e renderam o casal de moradores - arquitetos, donos de uma construtora -, e a filha deles, trancando-os no banheiro e realizando um roubo de diversos objetos. À tarde, guardas municipais do Tático Motos e Apoio Tático conseguiram prender um suspeito de envolvimento no crime e recuperaram parte dos produtos roubados. O caso foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que vai investigar para prender os ladrões.

A quadrilha invadiu a casa por volta das 5h30 e surpreendeu a família. Todos estavam dormindo e foram acordados pelos criminosos, ainda na cama. Eles foram amarrados e trancados no banheiro, por parte da gangue, enquanto os demais recolheram objetos de valor. Após os bandidos saírem da casa, os moradores acionaram as forças policiais, sendo que a GM comunicou viaturas em patrulhamento, sobre o crime ocorrido.

Na parte da tarde, o rastreador de um dos celulares roubados acusou localização na região do Jardim Santa Gertrudes, para onde foram agentes do Tático Motos e Apoio Tático. Durante patrulhamento, eles conseguiram localizar em trânsito, um carro que teria sido usado pela quadrilha durante o assalto. O condutor foi abordado e de imediato confessou participação no crime, inclusive entregando o celular roubado.

Questionado sobre o restante dos bens levados e sobre os comparsas, ele levou os GMs até sua residência, onde mais produtos foram recuperados. Depois, o suspeito levou os agentes a uma outra residência, onde havia dois homens, sendo que um deles conseguiu fugir depois de abandonar uma sacola cheia de drogas. O outro, porém, foi detido - neste local não foi encontrado mais nenhum bem roubado.

Os dois foram conduzidos à DIG, onde o primeiro que havia sido detido, foi preso em flagrante por roubo. O outro, porém, foi qualificado como investigado e liberado.

PARTICIPARAM DA AÇÃO

GMs R. Oliveira, Tiago Santana e Ribeiro da Silva (equipe Alpha do Tático Motos) e Relvy, Francischini e Fábio Augusto (Apoio Tático), com apoio das equipes: Honório, Freitas e H. Melo (Apoio Tático); Barros, Mendes e Richard (equipe Bravo do Tático Motos); e Aparecido, Furlan e F. Santos, (Apoio Tático).

Comentários

Comentários