5ª DIVISÃO

Paulista leva gol aos 97 minutos e perde segundo jogo consecutivo

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 2 min
JOÃO PAULO/ JP FOTOS ESPORTES
O Flamengo jogou água no chope do Galo e conseguiu uma vitória heroica no Jayme Cintra
O Flamengo jogou água no chope do Galo e conseguiu uma vitória heroica no Jayme Cintra

O Paulista conheceu sua segunda derrota consecutiva, contra o Flamengo de Guarulhos, por 3 a 2, na noite de hoje (14), pela penúltima rodada da primeira fase da Bezinha, no Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí. O técnico Fausto Dias promoveu mudanças na escalação, mas o time desperdiçou chances claras, e sofreu um gol aos 52 minutos do segundo tempo, decepcionando os 1.479 torcedores presentes nas arquibancadas.

Com o resultado, o time perdeu a chance de voltar à liderança da competição e estacionou na 3ª posição do Grupo 2, com 11 pontos. O time está atrás do Colorado, líder com 13 pontos, e do São Carlos, que soma 12. Apesar da vitória, o Flamengo não conseguiu ultrapassar o Galo e segue na quarta colocação, com 10 pontos.

Já classificado, o Galo encara o Barcelona, último colocado e já eliminado da Bezinha, pela 10ª e última rodada da primeira fase. O jogo será no próximo sábado (22), às 15h, na capital paulista.

A PARTIDA 

O primeiro gol da partida foi do Flamengo, aos 29 minutos de jogo. Brendon aproveitou o rebote do goleiro Lucas Gomes, após bela jogada individual e finalização de Samuel, e balançou as redes do Jayme Cintra.

Aos 41 do primeiro tempo, Léo Souza fez grande lançamento para Vitinho. Na velocidade, o camisa 11 ganhou do primeiro defensor e driblou o goleiro dentro da pequena área, na hora de tirar a nota 10, o jogador acabou finalizando fraco e a defesa do Flamengo tirou em cima da linha. No rebote, Christopher, que estava na cara do gol, sem goleiro, isolou a bola perdendo uma chance impressionante de empate.

O Galo voltou do intervalo levando muito perigo à defesa do Flamengo. Aos 7 minutos da segunda etapa, em cobrança de escanteio, a zaga do Rubro-Negro não conseguiu afastar a bola da pequena área. Vitinho aproveitou a lambança do adversário e apenas empurrou para o fundo do gol e deixar tudo igual no placar.

Aos 40 minutos do segundo tempo, o lateral Adelan deu um bote errado dentro da área, acertando somente o jogador do Flamengo. O árbitro assinalou a penalidade e o camisa 16 Thiaguinho converteu. 2 a 1.

Apesar do pouco tempo de reação, o Paulista não desistiu e continuou pressionando. Aos 90 minutos, Léo Souza recebeu ótima bola em profundidade, marcou um belo gol para deixar novamente tudo igual no placar.

Porém, no apagar das luzes, o Flamengo de Guarulhos jogou água no chope do Galo e conseguiu - com um jogador a menos - marcar o gol da vitória, aos 97 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Luan chutou forte no fundo do gol, sem chances para o goleiro, garantindo a vitória heroica do Rubro-Negro.

Comentários

Comentários