INVESTIMENTO

Empresário Pedro Mesquita inicia compra da SAF do Paulista

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 2 min
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Mesquita foi o responsável por assessorar as transações entre investidores e clubes
Mesquita foi o responsável por assessorar as transações entre investidores e clubes

O empresário Pedro Mesquita, ex-chefe do banco de investimento da XP Investimentos, e atual CEO da Exa Capital, adquiriu 90% das ações da SAF do Paulista.

Torcedor do Cruzeiro, Mesquita tem forte ligação com futebol e com Ronaldo Fenômeno. Ele foi o responsável por assessorar as transações entre investidores e clubes como Cruzeiro, Botafogo, Coritiba e a composição da Liga Forte União. Agora à frente do Galo, ele promete reestruturar o clube. "O objetivo é que o Paulista volte a almejar posições relevantes. O time tem um potencial incrível, e com gestão profissional iremos recolocá-lo em um cenário de destaque nacional. Esta mudança marca o início de uma nova fase".

PROCESSO

O Paulista confirmou as tratativas com o empresário, mas ressaltou que, neste momento, se trata apenas da assinatura do Memorando de Entendimento (MOU) para a aquisição da SAF, portanto a compra não está 100% efetivada.

Os papéis foram chancelados pelo jurídico e pelo presidente da Diretoria Executiva, Rodrigo Peterneli Alves. O processo já dura cerca de um ano, desde que foram assinados os acordos de confidencialidade (NDA) para acesso, por parte da empresa, a todos os documentos financeiros do Paulista. "Estamos muito felizes com a assinatura desse memorando, pelo qual estamos trabalhando há bastante tempo. Acreditamos que o futuro do clube está na transformação em SAF, e precisamos manter os pés no chão até a efetivação da proposta. Agora, mais do que tudo, nosso foco se mantém no Campeonato Paulista, onde estamos classificados à segunda fase e ainda temos muito trabalho pela frente", disse o presidente Rodrigo Peterneli.

PRÓXIMOS PASSOS

A EXA Capital, a partir de agora, terá uma diligência - com prazo de 120 dias - para efetivar a decisão de aquisição da porcentagem do clube. A partir do fim desse prazo, caso a proposta seja positiva por parte do fundo de investimentos, o Conselho de Administração do Paulista votará pela aprovação ou não da venda dos 90% do Paulista FC.

Em dezembro de 2022, o conselho aprovou a transformação do tricolor em SAF em votação unânime. Desde então, o clube procura interessados em realizar investimentos na instituição.

Comentários

Comentários