DE FORMA ON-LINE

Conheça cinco jogos de celular para distrair a mente e relaxar

A reportagem separou cinco jogos que podem te ajudar a desestressar e se divertir

Por Redação | 16/05/2024 | Tempo de leitura: 3 min

DIVULGAÇÃO

“Monument Valley” é um jogo de quebra cabeça onde você controla a princesa Ida numa jornada para chegar até o fim de vários ambientes
“Monument Valley” é um jogo de quebra cabeça onde você controla a princesa Ida numa jornada para chegar até o fim de vários ambientes

Em um mundo cada vez mais agitado, encontrar momentos para relaxar e distrair a mente é fundamental para o bem-estar. Os jogos para celular podem ser uma ótima opção para isso, desde que usados com moderação.

Pensando nisso, a reportagem separou cinco jogos que podem te ajudar a desestressar e se divertir:

Monument Valley:  “Monument Valley” é um jogo de quebra cabeça onde você controla a princesa Ida numa jornada para chegar até o fim de vários ambientes geométricos e coloridos. O propósito é desvendar os truques de ilusão de ótica para enxergar o quebra cabeça de novos ângulos e abrir caminhos. O próprio jogo sugere que você use fones de ouvidos por conta da trilha sonora calma e envolvente e a satisfação de solucionar um mapa é prazerosa! Não há como perder vidas e não há ameaças, é um jogo para você seguir no seu tempo e relaxar.

Dear My Cat: Cuidar de algo e ver isso se desenvolvendo nas suas mãos traz uma sensação muito boa. No caso de “Dear My Cat”, você assume uma ilha que flutua no céu e precisa desenvolvê-la para atrair cada vez mais gatinhos. Conforme a cidade vai se tornando mais populosa, novas atrações vão sendo desbloqueadas e você consegue personalizar ilha, construir atrações e lugares para os felinos trabalharem e passar o tempo. Com um visual agradável e música relaxante, esse é um jogo perfeito para tirar sua mente de preocupações externas e te dar alguns minutos de sossego.

Stardew Valley: Igual “Dear My Cat”, “Stardew Valley” é para você construir o próprio espaço. Porém, nesse caso, é uma fazenda! Que tal personalizar o seu terreno, dar um upgrade na casa, separar terras para plantar vegetais, cuidar de animais e expandir a área para ficar a sua cara? O mais legal é que, além de ser um jogo calmo, também tem um grande senso comunitário em que você pode visitar a fazenda e ajudar pessoas online! Assim como receber visitas no seu cantinho também.

Alto’s Odyssey: Em “Alto’s Odyssey”, a finalidade é apenas uma: passar por ambientes incríveis num cenário 2D num trajeto infinito. Você pode voar, dar piruetas e colecionar moedas para gastar na loja do jogo e adquirir itens. Se você está procurando calma absoluta, saiba que o jogo ainda por cima é silencioso! Você escuta apenas o barulho do vento e da natureza.

Adorable Home: “Adorable Home” é para você que ama decorar uma casa. Primeiro, você decide como será o casal de pessoas que irá morar nela e ainda recebe um gato. Então, depois de uma faxina, você vai pouco a pouco colecionando itens para decorar o novo lar. De tempos em tempos, você ainda pode voltar ao jogo que vai ver como o casal e o felino estão dentro da casa. Ah, também tem um jardim para você colocar uma piscina ou mostrar suas habilidades na jardinagem. Perfeito!

Dicas para aproveitar ao máximo os jogos:

  • Jogue com moderação: É importante estabelecer limites de tempo para jogar, para que os jogos não interfiram em outras áreas da sua vida.
  • Escolha jogos que você goste: Existem diversos tipos de jogos para celular disponíveis. Experimente diferentes opções até encontrar aqueles que você mais aprecia.
  • Jogue em um ambiente tranquilo: Evite jogar em locais barulhentos ou agitados, pois isso pode dificultar a concentração e tornar a experiência menos relaxante.
  • Faça pausas frequentes: É importante levantar-se e se movimentar a cada 30 minutos de jogo, para evitar fadiga ocular e outros problemas de saúde.

Lembre-se que os jogos para celular podem ser uma ferramenta útil para relaxar e se divertir, mas é importante usá-los com responsabilidade. Ao seguir as dicas acima, você poderá aproveitar ao máximo os benefícios dos jogos sem comprometer seu bem-estar.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.