FINAL FELIZ

Almires foi encontrado por um homem andando a cavalo pela mata

Um morador do bairro entrou na mata para levar seu cavalo para pastar, e acabou encontrando Almíres caído e bastante debilitado

Por Fábio Estevam | 04/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

Os PMs resgataram a vítima na área de mata e ele foi socorrido pelo Samu
Os PMs resgataram a vítima na área de mata e ele foi socorrido pelo Samu

Almires Ferreira de Albuquerque, de 54 anos, morador no Jardim Copacabana, em Jundiaí, foi localizado caído em uma área de mata na região do bairro onde mora, e um acesso à Serra do Japi, na manhã deste sábado (4). Almires foi encontrado por um morador local, que estava levando seu cavalo para pastar. Ele estava desaparecido desde a última segunda-feira (29), quando saiu para buscar abacates e não retornou. O resgate precisou ser feito pela Polícia Militar, uma vez que o local era acidentado e ele estava bastante debilitado.

Segundo a PM, um morador do Jardim Copacabana saiu de casa neste sábado pela manhã para levar seu cavalo para pastar, ciente de que Almires estava desaparecido e que poderia estar perdido na área de mata próximo ao bairro. "Enquanto andava a cavalo por este local, ele acabou de fato encontrando a vítima caída, bastante debilitado. Ele então acionou a PM e também os familiares da vítima, e todos fomos para o local. Com a ajuda dos familiares, nossos policiais conseguiram descer o Almires, envolto a um cobertor, até uma área onde ele foi atendido por socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)", explicou o tenente Iuri.

Almires foi levado para o hospital. "Ele perdeu muito peso, estava bastante debilitado", disse Claudilene Ferreira de Albuquerque, irmã de Almires. "Ele tomou soro e fará uma bateria de exames para saber de fato como está sua saúde. Mas a princípio ele está bem", comemorou ela.

RELEMBRE

Almires desapareceu na última segunda-feira, quando saiu de casa para colher abacates em uma rua do mesmo bairro onde mora. Familiares, desesperados, fizeram postagens nas redes sociais, e aproveitadores chegaram a entrar em contato tentando extorqui-los, pedindo resgate, como se estivessem com ele. Almires é deficiente intelectual.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.