FORÇA TÁTICA

Ex-PCC é preso com drogas e binóculos, que usava para avistar a chegada da polícia

Grande quantidade de drogas foi apreendida pelos policiais de Força Tática do 49º Batalhão

Por Fábio Estevam | 30/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

.
.

Policiais militares do 1º Pelotão de Força Tática do 49º Batalhão prenderam um homem por tráfico de drogas e posse de arma de fogo, nesta segunda-feira (29), em um barraco onde funciona um ponto e tráfico, no bairro São José 2, em Campo Limpo Paulista. Além de drogas e uma arma, os militares apreenderam também um binóculos, que ele usava para observar do alto do morro a chegada de viaturas policiais pelas ruas do São José 1.

Os policiais estavam em patrulhamento, quando avistaram um homem segurando uma mochila em frente a um barraco. Este, por sua vez, ao perceber a chegada da viatura, tentou correr para dentro do barraco, sendo alcançado e detido.

Na mochila os policiais encontraram grande quantidade de entorpecentes, balança de precisão, um caderno com anotações da contabilidade do tráfico e um binóculo, que ele contou que usava para observar a chegada da polícia. No barraco os PMs apreenderam uma pistola Taurus calibre 380 carregada com seis munições.

Questionado, ele afirmou ser ex-integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e que era o gerente de um ponto de tráfico em uma ponte entre os bairros São José 1 e Parque Internacional, sendo o responsável pelo abastecimento e contabilidade.

No total, foram apreendidas 223 porções de cocaína e uma embalagem grande, totalizando 1,4 kg; 90 pedras de crack; 63 porções de maconha.

Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi preso em flagrante, sendo recolhido à carceragem do Centro de Triagem.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.