MORADIA

Habitação social: Jundiaí será contemplada com mais 200 novas unidades via CDHU

Na região, as cidades de Campo Limpo Paulista (200), Itupeva (100) e Louveira (100) também serão contempladas com unidades

Por Redação | 26/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Prefeitura de Jundiaí

Divulgação

Anúncio de 200 novas unidades habitacionais para Jundiaí, via CDHU, foi feito nesta sexta-feira (26)
Anúncio de 200 novas unidades habitacionais para Jundiaí, via CDHU, foi feito nesta sexta-feira (26)

Depois do anúncio da construção de 300 novas unidades habitacionais de interesse social pelo programa "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal, Jundiaí será contemplada com mais 200 novas unidades, dessa vez em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), do Governo do Estado.

O lançamento foi feito nesta sexta-feira (26) pelo governador Tarcísio de Freitas e demais secretários estaduais, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes. O anúncio faz parte do projeto de construção de 35 mil novas unidades habitacionais em todo o Estado de São Paulo.

De acordo com a CDHU, as unidades habitacionais serão produzidas diretamente pela Companhia e destinadas a famílias de baixa renda, com faixa salarial de até 10 salários mínimos, priorizando as famílias que recebem até 5 salários, que terão juros zero no financiamento. As parcelas podem comprometer até 20% da renda familiar mensal.

"É mais um anúncio importante para Jundiaí e que reforça a prioridade do Governo nos investimentos em habitação social e regularização fundiária para proporcionar mais dignidade e qualidade de vida à população", enfatizou o prefeito Luiz Fernando Machado.

O Superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), José Galvão Braga Campos (Tico), detalha o projeto: "A partir do anúncio do Governo do Estado de que fomos contemplados com essas 200 novas unidades habitacionais, agora, vamos estudar qual área será cedida para a construção. É um anúncio muito importante e que reforça o trabalho que estamos fazendo. São 500 novas unidades anunciadas em uma semana", disse.

Lembrando que, nos últimos dias, Jundiaí também foi contemplada com outras 300 unidades habitacionais por meio do programa "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal. Serão 160 unidades no Jardim São Camilo (no terreno conhecido como Campinho, próximo ao Sesi) e 140 no Fazenda Grande, na região do Residencial dos Cravos. Na última sexta-feira (19), foi publicado chamamento público para seleção e credenciamento de empresas interessadas em executar a construção.

Famílias interessadas em participar do processo de seleção das unidades habitacionais devem estar com o cadastro em dia, que é realizado pelo site da FUMAS, na aba "Cadastre-se".

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Marcelo pedreira da Silva Santos
    26/04/2024
    Estou em busca de um moradia para mi e minha família e sonho.