GUARDA MUNICIPAL

Ladrão com metralhadora de airsoft é preso caminhando por avenida de Jundiaí

Além da arma, ele também carregava em uma mala diversos produtos furtados; o criminoso estava foragido do sistema penitenciário

Por Fábio Estevam | 26/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

O armamento foi apreendido
O armamento foi apreendido

Guardas municipais da Patrulha Guardiã Maria da Penha apreenderam uma metralhadora de airsoft durante patrulhamento nesta quinta-feira (25), pela avenida Prefeito Luiz Latorre, em Jundiaí. Um homem, que carregava o armamento em uma mala de viagem, junto com produtos furtados, foi preso em flagrante e também capturado, já que estava sendo procurado pela Justiça, por ser criminoso foragido do sistema prisional.

De acordo com o GM Jair, ele e seus parceiros Simile e Basílio faziam patrulhamento pela avenida, quando avistaram um homem carregando uma mala de rodinhas e uma bolsa. Algumas situações na cena levaram os guardas a suspeitarem de que ele pudesse estar carregando produtos de crime, motivando uma abordagem para averiguação.

Durante a revista pessoal, os guardas encontraram dentro da mala e da bolsa, diversos fios cortados, ferramentas, uma serra circular, dois aparelhos celulares e uma arma de airsoft, do tipo metralhadora.

Questionado, ele alegou que havia comprado tudo de um desconhecido no Jardim Fepasa, e que não sabia que era produtos furtados. “Como não possuía documentos, fizemos uma busca minuciosa em seu cadastro, ficando comprovado que ele era procurado pela justiça”, disse o GM Jair.

A ocorrência foi encaminhada até a Central de Flagrantes e o foragido capturado e encaminhado de volta à carceragem.

Os objetos foram apreendidos para o reconhecimento.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.