ENTRETENIMENTO

Sesc recebe a exibição e oficina de 'Casa Limpa Marido Sujo'

A exibição da peça-filme acontece nesta terça-feira, às 19h30

Por Redação | 22/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Jundiaí

Divulgação

Artistas ocuparão a unidade do Sesc Jundiaí nos meses de abril e maio
Artistas ocuparão a unidade do Sesc Jundiaí nos meses de abril e maio

Com uma programação super diversificada, a obra “Casa Limpa Marido Sujo” e suas artistas ocuparão a unidade do Sesc Jundiaí nos meses de abril e maio com exibição da peça-filme, bate-papo e uma oficina com encontros teóricos e práticos, todos gratuitos.

A exibição de “Casa Limpa Marido Sujo” acontece terça-feira, às 19h30. Em seguida, acontece um bate-papo com as diretoras Amanda Mantovani e Sol Faganello e as atrizes Marici Nicioli e Jackeline Stefanski Bernardes. A exibição é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na loja Sesc.

Em abril e maio, acontece a oficina “Produzindo uma peça-filme: audiovisual e teatro”, ministrada pelas diretoras do projeto, nos dias 25 de abril e 2 de maio, às 19h. Nos encontros, as diretoras convidam artistas criadoras da equipe para mergulhar nas particularidades da obra, cruzando seus resultados artísticos em suas multilinguagens.

Para encerrar as atividades, uma vivência prática, também sob orientação das diretoras Sol e Amanda. Será oferecida uma experimentação de linguagens híbridas aberta ao público e sem necessidade de inscrição. O encontro acontece no dia 9 de maio, às 18h30.

Sobre o projeto

“Casa Limpa Marido Sujo” é uma peça-filme baseada na obra literária “Mônica vai jantar” do escritor soteropolitano Davi Boaventura. Com uma temática que coloca em foco uma narrativa pouco abordada, o projeto fala sobre mulheres que não são vítimas diretas da violência de gênero e como elas podem ser afetadas profundamente quando essa violência é praticada por homens com quem elas convivem.

A obra conta com dramaturgia de Tatiana Ribeiro, direção audiovisual de Sol Faganello e uma ficha técnica formada majoritariamente por mulheres e pessoas não binárias - agregando mais de vinte e cinco profissionais. Já o elenco é composto por Marici Nicioli, Jackeline Stefanski Bernardes e Amanda Mantovani, que também assina a direção geral.

O projeto, contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC 2022) e realizado em parceria com a Gestão de Cultura de Jundiaí, mistura, de forma inovadora, artes visuais, teatro e cinema, resultando em uma peça em formato de filme, instalação artística e cenográfica na Pinacoteca da cidade e exibições, em 2023, em Jundiaí, Santa Bárbara d’Oeste e São Paulo.

SERVIÇO

EXIBIÇÃO E BATE-PAPO

Data: 23/04/2024

Horário: 19h30

Local: Sesc Jundiaí

Ingressos gratuitos, com retirada 1h antes na Loja Sesc

OFICINA

“Produzindo uma peça-filme: audiovisual e teatro”

Data: 25 de abril e 2 de maio

Horário: 19h

Local: Sesc Jundiaí

Atividade gratuita, com inscrição prévia no e-mail: cenicas.jundiai@sescsp.org.br

VIVÊNCIA

“Prática de experimentação de linguagens híbridas”

Data: 9 de maio

Horário: 18h30

Local: Sesc Jundiaí

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.