ENREDANÇA

Sala Glória Rocha recebe espetáculo de Dança Contemporânea

O 26º Festival Enredança contará ainda com um espetáculo de Dança Contemporânea na Sala Glória Rocha neste domingo (21), a partir das 15h

Por Redação | 18/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Prefeitura de Jundiaí

Divulgação

Sala Glória Rocha fica no Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro
Sala Glória Rocha fica no Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro

Além das atrações da Mostras Paralela e Competitiva deste ano, a programação do 26º Festival Enredança contará ainda com um espetáculo de Dança Contemporânea na Sala Glória Rocha neste domingo (21), a partir das 15h. Apresentado pela Faces Ocultas Cia. de Dança, de Salto (SP), o espetáculo da vez é “9 = 1 mulher”, cuja exibição em Jundiaí é resultado da Lei de Incentivo à Cultura – Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria Estadual de Cultura, Economia e Indústria Criativas.

Com duração estimada de 70 minutos, direção Artística e roteiro de Yára Ludovico e coreografias de Poliane Fogaça, “9 = 1 Mulher” mistura intercâmbio geracional, história e contemporaneidade para circular aspectos do feminino, trazendo à cena elementos que resgatam cultura milenar sobre as mulheres, apagadas e silenciadas por processos de colonização e exploração. A mulher plena é aquela que pensa, cria, reproduz, se emociona, se alegra e extravasa sua alegria, chora e segue em frente, luta, assume seu papel como profissional, desfruta a vida.

Os ingressos gratuitos para o espetáculo estarão disponíveis a partir das 10h30 deste sábado (20), tanto na bilheteria do Centro das Artes, quanto na internet, por meio da plataforma Sympla. Já na bilheteria do Teatro Polytheama, a distribuição é a partir das 15h. Cada interessado poderá retirar até dois ingressos.

A produção do espetáculo propõe ainda, como adesão voluntária dos interessados, a doação opcional do público de itens de higiene íntima para mulheres. O material arrecadado será destinado à Casa da Mulher, também do Município de Salto.

A Sala Glória Rocha fica no Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro, localizado na rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro.

Além do espetáculo, também via ProAC, Poliane Fogaça e Yára Ludovico mediarão na programação do festival a oficina “Técnicas de Chão e a Importância da Dança no Cenário Brasileiro – Dança Contemporânea”. O encontro também será no domingo (21), às 9h, na Sala Josette Feres do Centro das Artes para interessados inscritos previamente. As 40 vagas disponíveis já foram preenchidas, mas ainda é possível inscrever-se para compor fila de espera.

Os detalhes da programação completa do 26º Enredança podem ser consultados no site do Festival.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.