CHESS OPEN

Jundiaí vai sediar torneio nacional e quer se tornar polo do xadrez

O evento deve reunir cerca de 200 atletas do país, com presença da octacampeã brasileira, Juliana Terao, e R$ 7 mil em premiação

Por Luana Nascimbene | 17/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

DIVULGAÇÃO

O torneio faz parte do Circuito Aberto do Brasil de Rápidas e é voltado para atletas cadastrados na CBX
O torneio faz parte do Circuito Aberto do Brasil de Rápidas e é voltado para atletas cadastrados na CBX

Jundiaí vai receber a 3ª edição do festival Chess Open, entre os dias 3 a 5 de maio, no Mercadão da Ferroviários, realizado pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) em parceria com a Escola de Xadrez de Jundiaí. O evento deve reunir cerca de 200 atletas do país, com presença da octacampeã brasileira, Juliana Terao, e R$ 7 mil em premiação.

Além de dois torneios profissionais, o festival também vai contar com uma simultânea feita pela Mestre Fide Regina Rodrigues, que vai jogar contra 30 jogadores (alunos do projeto Escola de Xadrez para Todos) e um curso de árbitro, na Biblioteca Nelson Foot.

O torneio faz parte do Circuito Aberto do Brasil de Rápidas e é voltado para atletas cadastrados na CBX. Essa etapa vai somar pontos no ranking da competição para definir o campeão ao final do circuito.

Técnico do Time Jundiaí de Xadrez e organizador do festival, Iliandro Oliveira reforçou a importância de realizar um torneio deste porte na cidade. “O Jundiaí Chess Open é um festival muito importante pra cidade, pois tem uma relevância social e econômica para toda a região. O evento deve contar com a participação de 350 pessoas, entre familiares, jogadores e amantes do xadrez de todo o estado. Com três dias de muitas atrações, cursos e torneios que ajudam no crescimento e fomento da modalidade, o objetivo desse festival é reunir os maiores nomes do xadrez e tornar nossa cidade num polo no estado e uma referência nacional.”

Em Jundiaí, são realizados mais de 15 torneios por ano, além de oficinas e simultâneas e aulas abertas, com participação de atletas e ex-atletas mundialmente conhecidos.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.