ENTRETENIMENTO

Agenda cultural de Jundiaí

Confira uma lista recheada de oficinas e atrações para curtir na cidade

Por Redação | 15/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Jundiaí

Divulgação

A Fábrica das Infâncias Japy será um dos cenários da agenda cultural
A Fábrica das Infâncias Japy será um dos cenários da agenda cultural

A agenda cultural desta semana tem contação de histórias, oficinas e muito mais. O JJ reuniu eventos que ocorrem esta semana.

Exibição “A Felicidade das Coisas”

A exibição gratuita acontece nesta terça-feira (16), às 20h, no Sesc Jundiaí.

Dirigido por Thais Fujinaga, o filme brasileiro narra a história de Paula que sonha em construir uma piscina para os filhos na sua modesta casa de praia.

Quando os planos se desfazem por conta de problemas financeiros, ela se vê cada vez mais sufocada pelo peso das responsabilidades.

“Construção coletiva – Imãs geométricos”, com Estúdio Dupla

A oficina gratuita acontece nesta sexta-feira (19), das 15h às 17h, no espaço de tecnologia e arte do Sesc Jundiaí.

Ressignificar e transformar os objetos faz parte da brincadeira, por isso a equipe do Espaço de Brincar em parceria com Estúdio Dupla, transformou um antigo “Rola bola” em um painel magnético.

E agora, convidamos vocês a colorir, desenhar e customizar formas geométricas encontradas no cotidiano em imantadas, para brincar muito no novo painel magnético do Espaço de Brincar.

Entrega de senhas no local, 30 minutos antes.

“O Mapa da Imaginação”, com a Trupe Pling!

A contação de história gratuita acontece neste sábado (20), às 10h30, na Fábrica das Infâncias Japy.

Sinopse: “O Mapa da Imaginação” é uma ação artística itinerante inspirada nos Clássicos da Literatura Infantojuvenil, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado no dia 18 de abril. A contção traz a história de um “escritor” que entrega ao público um Mapa do Tesouro vindo diretamente da “Terra do Nunca” No mapa estão as indicações e caminhos que levam onde nascem os sonhos: O mundo da imaginação. Durante o percurso o público interage e assiste a cenas teatrais com os personagens Alice, João e Maria , Chapeuzinho Vermelho e Dom Quixote, enquanto ouve histórias e curiosidades sobre seus autores.

“A poesia falada, com Daniel Minchoni”

Com mediação de Alessandro Celante, o bate-papo acontece neste sábado (20), às 14h, na biblioteca do Sesc Jundiaí.

Daniel Minchoni é poeta, performer, produtor cultural, escritor, artista visual, diretor de arte e grafiteiro. Idealizador e apresentador do Sarau Do Burro e Menor Slam Mundo. Editor do Selo do Burro por onde publicou mais de 100 títulos.

Neste papo, Daniel irá contar sobre sua trajetória e as inspirações para seus projetos na arte e poesia.

“Curuquim: o Indígena Gigante de Jundiaí”, com a Trupe Pling!

A contação de história gratuita acontece neste domingo (21), às 10h30, na Fábrica das Infâncias Japy.

Sinopse: Intervenção artística inspirada em lenda originária do tempo da colonização, Curuquim é um indígena gigante que circula pela Serra do Japi guardando sua fauna, flora e seus segredos. Curuquim surge do manto da mata para sua jornada fantástica ao lado de seres da floresta trazendo sua mensagem de consciência e preservação. No formato de cortejo, o espetáculo apresenta uma fusão de circo, dança e teatro com manipulação de boneco gigante, malabares alusivos ao peixe Jundiá e coreografias acrobáticas. Durante o trajeto o público é convidado a criar uma música com instrumentos alternativos e manipular os bonecos e adereços da encenação numa festa à natureza.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.