ASCENSÃO

Ator jundiaiense é contratado para primeira atuação em seriado

Thiago Piacentini está tendo uma crescente ascensão e foi contratado para seu primeiro papel fixo em uma novela após fazer parte de um longa-metragem

Por Letícia Malatesta | 12/04/2024 | Tempo de leitura: 3 min
Jornal de Jundiaí

Arquivo pessoal

Thiago na gravação do filme 'O Retorno 3'
Thiago na gravação do filme 'O Retorno 3'

O ator jundiaiense Thiago Piacentini está em crescente ascensão e já soma papéis importantes na carreira. Após fazer parte do longa-metragem "O Retorno", ele acaba de ser contratado para seu primeiro papel fixo em um seriado.

Thiago começou a atuar durante a faculdade, mas confessou em entrevista que essa era sua vontade desde criança. “Sempre quis fazer aula de teatro na escola, mas eu era muito tímido e acabei optando pelo esporte, mesmo gostando bastante de artes em geral. Foi na faculdade que a coragem veio e venci a timidez. Quando criança, eu amava ir ao circo e até fiz aulas na época, que envolviam malabarismo, tecido acrobático e coisas do tipo. Toda vez que eu ia ao circo, voltava para casa e preparava uma apresentação para meus pais e avós, copiando tudo o que via lá. Só fui pisar num num palco de verdade na faculdade. Hoje tenho 27 anos e minha primeira vez atuando foi por volta dos 18 e desde então nunca parei de estudar para compensar toda a infância longe dos palcos e das câmeras”, conta.

Seu primeiro grande trabalho no audiovisual foi o filme “O Retorno 3”, roteirizado por Luciana Costa e dirigido por Jefferson Nali. O longa é o terceiro da sequência que conta a história de um mundo assolado por calamidades públicas e medidas políticas drásticas. Enquanto pessoas desesperadas tentam sobreviver ao caos e buscam soluções a qualquer custo, outras encontram paz na certeza de que aquilo que elas tanto esperavam se aproxima.

O ator se sente grato pelo trabalho e motivado para os próximos. “Graças a Deus, tive a oportunidade de fazer meu primeiro trabalho como protagonista numa produção extremamente profissional e generosa. Desde o começo, parecia que estava trabalhando com uma família que me recebeu de braços abertos... e de fato era! O diretor e a roteirista são casados e sua filha, Maythe, foi quem cuidou do figurino brilhantemente nessa produção. Foi uma produção super pequena, mas com profissionais super qualificados. No momento, estou focado no meu próximo personagem, que será o Ido, um levita na 11ª temporada de "Reis", da Record. Como plano futuro, pretendo continuar estudando e focar no audiovisual, que é a minha grande paixão."

Thiago fala sobre a preparação de seu personagem, Ido, do seu primeiro trabalho em um seriado: “Está sendo uma preparação mais teórica. Ido é um levita dominado pela ansiedade em falar com Deus a qualquer custo. Ele começa a trabalhar no templo junto com o seu irmão mais velho, e essa função demanda muito conhecimento e muita fé. Por isso, mais do que estar preparado com o texto em questão, senti a necessidade de estudar o contexto da época e os ensinamentos bíblicos que guiaram toda a história, o que tem sido incrível e espiritualmente está me fazendo muito bem.”

O ator ainda fala sobre sonhos futuros. “Meu sonho é poder interpretar a vida de algum lutador. A luta sempre foi meu esporte favorito desde a infância, poder vivenciar isso no cinema seria uma baita realização.Se tratando do gênero, toda experiência é bem-vinda, mas o drama continua sendo o meu favorito”, completa.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.