MÚSICA

'Opoucoquesobrou' entra no mundo das artes

A banda jundiaiense anunciou que irá lançar a primeira música autoral

Por Letícia Malatesta | 11/04/2024 | Tempo de leitura: 3 min
Jornal de Jundiaí

Arquivo pessoal

A banda é formada por Enrique Villarroel, Murilo Villarroel e Luiggi Di Nonato
A banda é formada por Enrique Villarroel, Murilo Villarroel e Luiggi Di Nonato

A banda jundiaiense 'Opoucoquesobrou', formada por Enrique Villarroel, Murilo Villarroel e Luiggi Di Nonato, anunciou em suas redes sociais que irá lançar a primeira música autoral na próxima sexta-feira (19).

A música que levará o nome de “Burn It” fala sobre sentimentos.

“A música fala sobre um casal, que devido a ‘N’ motivos, não atinge as expectativas do meio em que vive, e como isso os faz questionar sobre tudo vivido entre eles até agora e como eles lidam com suas próprias frustrações. Mas apesar de tudo isso, sempre que estão juntos se dão conta de que a escolha certa foi feita, que é estar juntos. A música, também, fala sobre quebrar padrões e tentar respirar, sobre criar novas chances de mudar situações que são inevitáveis”, relata Enrique Villarroel, vocalista e guitarrista da banda.

A estreia da banda no mundo artístico vem acompanhada de uma música com história forte e também é a razão para começarem, como relata Luiggi, baterista da banda.

“Eu e o Enrique já viemos de um outro projeto onde havíamos lançado algumas músicas juntos, porém nessa nova formação é a primeira música lançada juntos. Para nós essa música é a que deu razão ao projeto e o que moldou a banda e as composições seguintes. Além dela, temos mais algumas engatilhadas para lançar, mas podemos dizer que dentre elas, ‘Burn It’ com certeza é nossa favorita. Não é a toa que é nossa música que estreia.”

A banda que pretende trazer mais músicas autorais com influências de diversas vertentes do rock, passando pelo alternativo, post punk e até ao indie, com letras íntimas e pessoais, tem um processo criativo divertido.

“Para essa música, por exemplo, o Enrique trouxe uma ideia de melodia vocal e de guitarra para o resto da banda e em cima dessa ideia fomos adicionando mais coisas, novas ideias, fomos lapidando até chegar na versão atual. Tivemos um carinho especial em cada detalhe, cada virada, cada arranjo. Um dos pontos que fez a diferença foi quando iniciamos o processo de gravação, conseguimos ali testar novos elementos e, também, através do produtor que nos encorajou a arriscar em algumas opções que pareciam difíceis de encaixar na música. Foi um processo criativo bem divertido e diferente,” conta Murilo, vocal e guitarrista.

Sobre a banda 

Na ativa desde meados de 2023, ‘Opoucoquesobrou’ é uma banda de rock composta pelos irmãos bra-chilenos, Enrique Villarroel (Voz e Guitarra), Murilo Villarroel (Voz e Guitarra), e pelo filho de italianos, Luiggi Di Nonato (Bateria).

A banda, que surgiu de projetos em comum entre os integrantes, trará músicas autorais com influências de diversas vertentes do rock.

“A ideia surgiu a partir de alguns projetos em comum, entre eu e Luiggi, que foram desacelerando o ritmo. Esse cenário de bandas autorais é difícil, sempre vemos bandas começando e terminando e a ideia veio de juntar algumas pessoas remanescentes de outras bandas, que gostariam de seguir tocando e criando. Em especial eu sempre quis ter um projeto com meu irmão Murilo, que era o único que faltava tocar junto comigo da minha família, já que já tive alguns projetos com meu pai, primos e tios. Acho que essa questão de família traz um química e liberdade legal para o projeto. Quando nos juntamos de primeira vimos que o projeto seria muito leve e diferente devido a essa proximidade entre os membros da banda”, relata Enrique sobre a criação da banda.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Larissa
    11/04/2024
    Fiquei bem curiosa para ouvir a música depois de ler sobre o que se trata. Com certeza vou acompanhar a banda. Sucesso para vocês e parabéns pela matéria.