EDUCAÇÃO

Unidade do Divino Cabreúva já está a todo vapor

A obra começou há pouco mais de nove meses e andou de forma acelerada para a entrega da primeira parte da unidade

Por Redação | 11/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Jundiaí

Divulgação

As crianças têm contato com a natureza e a unidade oferece ensino a opção de programa bilíngue
As crianças têm contato com a natureza e a unidade oferece ensino a opção de programa bilíngue

O Colégio Divino Salvador, unidade de Cabreúva, já abriu as portas para o ano letivo de 2024 com as classes do Infantil 2 até o Ensino Fundamental. “O modelo da escola está sendo completo, para atender às expectativas das famílias, aliando a tradição e a inovação que o nome Divino Salvador tem na região. Entregamos uma unidade importante e sustentável”, anunciou o diretor geral, Jair Carlesso 

 A obra começou há pouco mais de nove meses e andou de forma acelerada para a entrega da primeira parte da unidade. O prédio está instalado em um terreno de aproximadamente 17 mil m² e fica no Bairro Jacaré, em frente ao Condomínio Portal Japi. As crianças têm contato com a natureza e a unidade oferece ensino a opção de programa bilíngue, sempre aliando o ensinamento humanista com a força pedagógica do Divino.

Para o futuro, o colégio terá o Ensino Médio e aumento considerável na sua estrutura. Será construída também uma capela que foi estudada e planejada para integrar-se ao paisagismo interagindo em movimento com a iluminação natural. Esse movimento reflete no chão da capela a cruz de Cristo em um movimento de translação, de acordo com os horários do dia e a insolação. “Somos uma instituição Católica alicerçada em valores cristãos e salvatorianos. Em Cabreúva, não é diferente. A nova unidade  proporciona tudo isso às famílias desta região”, finaliza o diretor, padre Jair.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.